Bruna Linzmeyer e Alexandra Gurgel se juntam a Beni Falcone e Ariadna para o “Q da Questão” desta quarta-feira (24). O tema desta semana será: “Despadronize-se: o exercício diário de ser quem você é”. A live vai ao nesta quarta-feira (24), no Instagram do POPline, a partir das 21h30. Não perca!
Leis mais:
- Q da Questão: Chameleo e Thiago Pantaleão debatem “Sexualização dos corpos LGBTQIA+”
- Camila Pitanga e Bruna Linzmeyer vivem um casal lésbico em clipe de Letrux; assista!
- #TudoVaiFicarBem Clipe de Pabllo Vittar gera onda de desabafos sobre LGTBQfobia na Internet
Bruna Linzmeyer
A atriz Bruna Linzmeyer é bastante reconhecida por seu ativismo por causas sociais, feministas, LGBTQIA+ e políticas.
A artista, assumidamente lésbica, troca vivências em suas redes sociais e abre espaço para que pessoas possam compartilhar experiências, medos e curiosidades sobre o assunto. Atualmente, ela é uma grande representante da comunidade por ocupar um espaço de destaque na mídia brasileira.
“Quando me descobri sapatão, encontrei com esse mundo dentro e fora de mim, foi uma farra, uma alegria. Fez sentido para mim. Não tive dor. Ao contrário, pensei: “Ah, tá, então, esse é o mundo, vivi para chegar aqui, simbora!”, disse a atriz em estrevista ao O Globo.
“A possibilidade do amor entre mulheres existir é revolucionário e transformador. Foi com isso que me encontrei”, afirmou a global.
Alexandra Gurgel
Alexandra Gurgel, Alexandrismos ou Xanda, como é chamada pelos seguidores, é jornalista e ativista pela causa feminista, antigordofóbica e LGBTQIA+.
Ela também é a fundadora do “Movimento Corpo Livre”, que debate estigmas da sociedade e promove a autoaceitação, incentivando pessoas a amarem o corpo como ele é.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Movimento #CorpoLivre (@movimentocorpolivre)
Assumidamente lésbica, a influenciadora também usa as redes sociais para contar vivências e lutar contra LGBTQIA+fobia.
“Quando me descobri, aos 29 anos (em outubro de 2018 gente, eu sou um baby), foi difícil. Principalmente porque eu queria me entender e busquei filmes, séries, livros… Normal, né? Busquei referências. E foi nesse momento que entendi a invisibilidade, que percebi como lésbicas NÃO EXISTEM no entretenimento, normalizadas, raríssimas exceções. Isso me fez entender como só o fato de existir enquanto mulher lésbica é uma vitória”, disse Alexandra em um post do seu Instagram no dia da Visibilidade Lésbica.
Sobre o quadro
O mais novo quadro do POPline, “Q da Questão”, aborda a temática Queer e como entender todas as nuances desse movimento. Apresentada por Beni Falcone e Ariadna, a live vai ao ar todas as quartas-feiras, às 21h30, no Instagram do POPline e recebe convidados incríveis.
Beni Falcone é ator e cantor, nascido no Rio de Janeiro. E, como ele mesmo resume, um ARTivista Queer. Como ator, Beni passou pelo Disney Channel, fez parte do elenco de High School Musical Brasil e protagonizou as duas temporadas da série “Quando Toca o Sino”, onde lançou 3 álbuns, dezenas de videoclipes e entrevistou popstars, como Demi Lovato e Selena Gomez.
Ariadna Arantes é uma das principais personalidades da comunidade LGBTQIA+ no Brasil. Foi a primeira e única mulher trans a participar do Big Brother Brasil. Em 2021, ela foi um dos destaques no retorno do “No Limite”.