Britney Spears citou explicitamente o movimento #FreeBritney pela primeira vez no Instagram. Um post feito nesta segunda (9/8) traz um pequeno vídeo em formato de “boomerang”, mostrando um homem com a bandeira de apoio à cantora.
A legenda que acompanha o vídeo é curiosa (lembrando que muitos fãs ainda desconfiam que Britney Spears ainda não tenha acesso direto ao próprio perfil nas redes sociais). Confira:
“Nossa, olhe aquela bandeira!!!! Fiquei tipo ‘minha bandeira erguida sobre a bandeira americana?!?!… Sim… Estou buzinando… isso é ruim???? Eu sei que, no meu post anterior, eu disse que vocês conhecem minha situação, mas DEIXE-ME ESCLARECER… vocês só sabem a metade! E para muitos de vocês que dizem que devo ser cautelosa com o que posto… quero dizer, se você REALMENTE PENSAR SOBRE ISSO… Com o que passei, acredito que fui MUITO CAUTELOSA”, escreveu.
Britney Spears luta contra a tutela do pai
Depois do sucesso do documentário “Framing Britney Spears”, Britney rompeu o silêncio sobre a sua tutela no mês de junho. Em depoimento dado à Corte de Los Angeles, ela disse que sua família deveria ser presa por tudo que ela foi obrigada a passar nos últimos anos, sob tutela do pai. Os detalhes do depoimento chocaram o mundo.
Britney Spears deixou claro que seu próprio advogado não defendia seus interesses e conseguiu um novo advogado – indicado por Madonna. O novo representante dela entrou com a papelada na Justiça pedindo o afastamento de Jamie Spears, pai dela, do cargo de tutor, e abrindo uma investigação sobre a má gestão dos bens dela.
Jamie Spears, por sua vez, diz que não vê motivo para ser removido da tutela de Britney. Segundo ele, a cantora está “mentalmente doente” e precisa ser internada novamente (Britney já afirmou ter sido internada involuntariamente outra vez).