Menu
in , ,

Britney Spears comemora desistência da tutela do seu pai e rejeita acordo

Cantora se manifestou através de seu advogado, afirmando que “investigação continua”

Foto: Getty Images

É a vitória do movimento #FreeBritney! Um dia após o pai de Britney Spears, Jamie, abrir uma petição com o fim da tutela, o advogado da estrela pop, Mathew S. Rosengart, divulgou um comunicado à imprensa dos EUA, nesta quarta-feira (8), dizendo que a desistência por parte do tutor já pode ser considerada uma “vitória legal gigantesca”.

(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Leia mais:

Ainda assim, o advogado da Princesinha do Pop também afirma que, mesmo assim, o pai ainda vai ter que responder aos tribunais pela má gestão do patrimônio da cantora. E a audiência para essa retirada, já tem data para acontecer. A petição de James para encerrar oficialmente sua curatela está programada para acontecer dia 28 de janeiro de 2022, às 11h.

“Tendo sido exposto por sua má conduta e seu plano impróprio de manter sua filha refém ao tentar extrair um acordo multimilionário, o Sr. Spears, agora, finalmente se rendeu. Não há acordo. Mesmo que o Sr. Spears ache que ele pode evitar a justiça e a prestação de contas, incluindo depor e responder sob juramento, ele está incorreto, e nossa investigação sobre a má gestão financeira e outros problemas vai continuar”, disse o advogado de Britney.

Foto: Getty Images

Jamie Spears entrou com um pedido na justiça americana para encerrar o processo de tutela de Britney Spears, na terça-feira (7), da qual tinha controle sobre a vida da cantora pelos últimos 13 anos. Recentemente, a cantora já havia feito um longo desabafo aos tribunais, afirmando que passou por momentos muito delicados, devido à curatela que definiu como “abusiva”.

De acordo com a NBC e a CNN, um documentos enviados ao tribunal que julga o caso em agosto, ele se pronunciou sobre o fim da tutela e disse que ajudaria na transição para um novo tutor. Mas em novos documentos, o pai da cantora vai mais longe e pede que o tribunal encerre totalmente a tutela, de acordo com a NCB News e a CNN.

(Foto: Divulgação)

Na papelada, ele diz que “Britney Spears tem o direito de que este Tribunal considere seriamente se essa tutela não é mais necessária“, disse Jamie em um novo processo citado por meios de comunicação. As circunstâncias dela mudaram “a tal ponto que os fundamentos para o estabelecimento de uma tutela podem não existir mais”, acrescentou ele.

Em depoimento em junho, a cantora classificou a decisão judicial que permitia que sei pai continuasse no controle sobre sua vida como abusiva, idiota e constrangedora. Em uma participação de 23 minutos, a estrela disse que foi drogada, forçada a atuar contra sua vontade e impedida de ter filhos. “Eu só quero minha vida de volta”, disse ela, por telefone, ao pedir ao tribunal o fim de sua tutela.

Compartilhe:

Sair da versão mobile