No dia em que o público toma conhecimento que Britney Spears foi convidada a depor sobre a sua conservadoria em Washington, que tem hoje como tutor o seu pai, Jamie, também chega ao público que, na verdade, foi a própria cantora que pediu para que seu pai tomasse conta de seu patrimônio sozinho.
Com a possibilidade do depoimento da cantora, a advogada do pai de Britney Spears, Vivian L. Thoreen, publicou um comunicado explicando a situação da conservadoria e que, desde 2019, a pedido da própria Britney, Jamie Spears é o único tutor de seu patrimônio.
“Desde o começo, o tribunal monitora minuciosamente a situação de Britney, incluindo contabilidades anuais e recomendações e revisões profundas elaboradas por um experiente e dedicado investigador judicial que anualmente se encontra com Britney e todos os envolvidos em sua conservadoria.
A Conservadoria de Patrimônio de Britney era co-dirigida por um fiduciário profissional privado e por seu pai até o início de 2019. Naquele momento, Britney pediu em documentos judiciários que sei pai fosse o único tutor de seu patrimônio.
Sua Conservadoria de Pessoa não é gerenciada pelo seu pai mas sim por um fiduciário profissional privado e passa por entrevistas, audições e relatórios similares [à Conservadoria de Patrimônio] feitos por um investigador judicial para o juiz.”
Pai de Britney afirma que ela pode acabar com a conservadoria quando quiser
Enquanto os trâmites sobre as disputas em relação à conservadoria de Britney Spears acontecem na justiça dos Estados Unidos, ambas as partes envolvidas, por meio de seus advogados, vão revelando novas informações sobre o caso e a mais nova delas veio da advogada do pai da cantora, Jamie Spears.
Em entrevista para a CNN, a advogada de Jamie, Vivian L. Thoreen, revelou que o pai da cantora também deseja que a conservadoria chegue ao fim e que, para isso, basta Britney querer.
“Jamie gostaria de ver Britney não precisar de uma conservadoria. Se a conservadoria vai ou não ter um fim realmente depende de Britney. Se ela quiser terminar sua conservadoria, ela pode abrir uma petição para isso”, afirmou Vivian para a CNN.