A nova temporada da série “Bridgerton”, estreada nesta sexta (25/3) na Netflix, dá um destaque maior à Lady Portia Featherington (Polly Walker). Desesperada para salvar sua família da ruína financeira, ela deixa de ser apenas a mãe de Penelope (Nicola Coughlan) e ganha vida própria. É interessante porque, nos livros nos quais a série se baseia, a personagem não tem tantas nuances e muito menos tanta importância.
Leia mais:
- Já vimos! 100 curiosidades da 2ª temporada de “Bridgerton” (com spoilers!)
- Quem é Simone Ashley, que faz Kate Sharma em “Bridgerton”?
- Por que o Duque de Hastings não está mais em “Bridgerton”?
- “Bridgerton”: novos episódios trazem ‘easter egg’ da 5ª temporada
Alerta de spoiler!
Na 2ª temporada, as Featherington recebem o primo Jack (Rupert Young). Lady Portia acredita que ele salvará a família, sustentando suas filhas. Quando ele demonstra interesse em encontrar uma esposa em Londres, ela arma um golpe para que ele seja obrigado a se casar com sua filha Prudence (Bessie Carter). Ele entende a armadilha, mas não tem o que fazer.
Lady Portia teme que, se casando com outra mulher, Jack expulse ela e suas filhas de casa. Uma nova mulher poderia não querer conviver com elas. Por isso, é melhor que ele se case com Prudence.
Depois, Jack revela um segredo para Portia, e os dois se aproximam cada vez mais. Eles começam a aplicar golpes na alta sociedade londrina, ao mesmo tempo em que passam a demonstrar atração sexual mútua. Isso mesmo: Portia fica interessada no noivo da filha – e é correspondida.
Com tanto dinheiro, proveniente das falcatruas, Lady Portia decide dar um baile em sua casa, para mostrar à toda elite de Mayfair o quanto está bem. E ela realmente tem seu momento de glória: a própria rainha da Inglaterra comparece no evento.
No fim da história, Lady Portia surpreende mais uma vez. Mas esse spoiler não vale a pena saber antes. Tem que assistir!