banner com link para rádio globo
Quem é Simone Ashley, que faz Kate Sharma em "Bridgerton"?
(Foto: Netflix)
in ,

Quem é Simone Ashley, que faz Kate Sharma em “Bridgerton”?

Simone Ashley estrela 2ª temporada de “Bridgerton” no papel de Kate.

Simone Ashley é a grande novidade no elenco da série “Bridgerton”, que estreia sua 2ª temporada na sexta (25/3). A atriz entra no programa para viver Kate Sharma, par romântico de Anthony Bridgerton (Jonathan Bailey). Na história, ela é uma recém-chegada da Índia com sua família e busca proteger a irmã mais nova na alta sociedade de Londres.

Mas quem é Simone Ashley?

Quem é Simone Ashley, que faz Kate Sharma em "Bridgerton"?
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Ela não é um rosto desconhecido para os consumidores da Netflix. Antes de “Bridgerton”, ela atuou como Olivia Hanan nas três temporadas de “Sex Education”. Simone Ashley tem 26 anos (completa 27 no dia 30 de março), mas isso não a impediu de fazer uma adolescente na série.

Leia mais:

Ela é inglesa, filha de indianos como sua personagem em “Bridgerton”, e começou a carreira em 2016. Seu primeiro papel foi na série “Wolfblood”, na qual ela participou de dois episódios. Ela também fez pontas em “Guilt”, “Broadchurch”, “Stike”, “Doctors” e “Because the Night”, além de ter aparecido no filme “Pokemón – Detetive Pikachu”.

Quem é Simone Ashley, que faz Kate Sharma em "Bridgerton"?
Simone Ashley em “Sex Education” (Foto: Netflix)

Por que Simone foi escolhida para viver Kate Sharma?

Ela fez um teste, por videochamada por conta da pandemia do coronavírus, para o papel de Kate e impressionou o criador da série, Chris Van Dusen. Segundo ele, mesmo pelo Zoom, era “palpável” sua química com Jonathan Bailey e isso não podia ser ignorado. “A química é de outro mundo”, ele conta.

Simone diz que se sentiu “sortuda” por ser escolhida, porque Kate Sharma é uma das personagens que ela mais gostou de interpretar até hoje. “Fiquei muito empolgada e orgulhosa. Falamos sobre o quanto a série é maravilhosa, com uma trama bem inclusiva. Além disso, o elenco e a equipe são muito gentis e profissionais, que estão sempre se ajudando”, ela disse no TUDUM do ano passado.

“Pode ser assustador entrar na 2ª temporada de uma série famosa. Tipo chegar no refeitório da escola: ‘onde eu me sento?’. Mas me senti muito bem recebida”, garante.

Quem é Simone Ashley, que faz Kate Sharma em "Bridgerton"?
(Foto: Liam Daniel/Netflix)

Escrito por Leonardo Torres

BBB22: Na prova do líder, Eslô e Lucas combinam nomes para o próximo paredão

BBB22: Gustavo alfineta Eslovênia e Lucas: “Tá na hora de ir pro paredão, porr*”