A 3ª temporada da série “Bridgerton”, responsável por abordar o romance de Colin (Luke Newton) e Penelope (Nicola Coughlan), segue fazendo sucesso. O programa britânico completou 11 semanas consecutivas no Top 10 global das séries de língua inglesa mais assistidas na Netflix.
Leia mais:
- Quem é Hannah Dodd, a Francesca de “Bridgerton”?
- Nicola Coughlan agora é cantora: ouça a música!
- Quem é Emily? “Bridgerton” usa codinome em audição para 4ª temporada
- Julia Quinn comenta reação à Michaela Stirling
Desde que estreou em maio deste ano, a 3ª temporada de “Bridgerton” não passou uma semana sequer sem registrar, pelo menos, 1,5 milhão de visualizações. Das 11 semanas no Top 10 global, seis foram na liderança, chegando a bater 28 milhões de visualizações em uma única semana.
Os números da 3ª temporada são superiores ao da 2ª temporada da série, focada em Anthony (Jonathan Bailey) e Kate (Simone Ashley). O romance de Colin Bridgerton já é a 6ª série de língua inglesa mais popular da história da Netflix, com 812 milhões de visualizações.
As três temporadas de “Bridgerton” figuram no ranking das séries mais populares de todos os tempos na Netflix (em língua inglesa). Confira!
RANKING
01) “Wandinha” – Temporada 1: 252,1 milhões de visualizações
02) “Stranger Things” – Temporada 4: 140,7 milhões de visualizações
03) “DAHMER: Monster; The Jeffrey Dahmer Story”: 115,6 milhões de visualizações
04) “Bridgerton” – Temporada 1: 113,3 milhões de visualizações
05) “O Gambito da Rainha”: 112,8 milhões de visualizações
06) “Bridgerton” – Temporada 3: 101,8 milhões de visualizações
07) “O Agente Norturno” – Temporada 1: 98,2 milhões de visualizações
08) “A Grande Ilusão”: 98,2 milhões de visualizações
09) “Stranger Things” – Temporada 3: 94,8 milhões de visualizações
10) “Bridgerton” – Temporada 2: 93,8 milhões de visualizações
“Bridgerton” resgatará história ignorada na 4ª temporada
A Netflix anunciou oficialmente quem protagonizará a 4ª temporada: Benedict (Luke Thompson), como já se especulava após uma convocatória de atrizes para audições, supostamente para seu par romântico. Com isso, a série de época resgatará uma história dos livros ignorada até agora.
O programa “Bridgerton” é baseado em uma série literária criada pela escritora norte-americana Julia Quinn. Cada livro conta a história de amor de um dos irmãos Bridgerton. O primeiro é sobre Daphne, o segundo sobre Anthony, o terceiro sobre Benedict e por aí vai.
Até a 2ª temporada, a série da Netflix seguiu a ordem dos livros. Para a 3ª temporada, no entanto, a produção optou por pular a história de Benedict e focar em Colin (Luke Newton) e Penelope (Nicola Coughlan). A showrunner explicou que a trama deles já vinha sendo abordada desde a 1ª temporada, então era melhor contar primeiro essa história.