Os fãs do Backstreet Boys não estão contentes com as últimas atitudes de Brian Littrell, um dos integrantes do grupo. Na sexta-feira (08/12), pouco tempo depois do Twitter divulgar que havia banido o presidente Donald Trump da rede social, Brian utilizou a sua conta para divulgar o seu perfil no “Parler”. Trata-se de uma rede social que tem reunido muitos membros da extrema-direita norte-americana, apoiadora de Trump.
O Google Play e a Apple Store decidiram banir o aplicativo de suas plataformas de download pois não há nenhum tipo de moderação em relação ao conteúdo publicado na rede social. Além disso, postagens incitando o ódio e a violência podem ser encontradas com facilidade.
Confira o tweet do cantor:
BTLittrell come find me… hahah like where’s Waldo
Join me on Parler Social Media! https://t.co/QyHNCHhd5x— Brian Littrell (@brian_littrell) January 9, 2021
No twitter, os fãs do grupo começaram a cobrar um posicionamento dos Backstreet Boys e pediram para que Littrell diga o que pensa sobre os últimos acontecimentos políticos dos Estados Unidos.
Banido
Durante o seu mandato enquanto presidente dos Estados Unidos, Donald Trump esteve envolvido em várias polêmicas nas redes sociais. A invasão de apoiadores do presidente ao Capitólio, enquanto o Congresso norte-americano certificava a vitória do democrata Joe Biden, foi o estopim. O Twitter e o Facebook abriram frente para que o Instagram, Snapchat e Pinterest bloqueassem o presidente de suas plataformas.
As redes sociais justificam a ação como forma de coibir a propagação de informações falsas pelo atual líder norte-americano. Após a invasão ao congresso, Trump publicou um vídeo em seu twitter, pedindo para que os manifestantes fossem para a casa, mas reforçando a ideia de que as eleições que deram a vitória a Joe Biden foram fraudadas.
Lady Gaga defende que Donald Trump seja impedido de se candidatar em outras eleições
Beyoncé neles! Eleitores de Biden “invadem” protesto de militantes pró-Trump