Xuxa Meneghel usou suas redes sociais no último domingo (10) para reforçar seu posicionamento contra Jair Bolsonaro. Chamando-o de “genocida”, a apresentadora deu sua opinião sobre o fato do presidente ter sido barrado de um jogo do Santos por falta de vacinação contra Covid-19.
Leia mais:
- Tchau, RuPaul! Xuxa fecha com Amazon para reality com drag queens
- Xuxa critica Zé Neto após usar burro para pagar promessa
- Mansão de Xuxa finalmente é vendida; conheça os novos donos!
- “Liar”: Anitta usa música de Britney para criticar Jair Bolsonaro
- Karol Conka ironiza fala de Bolsonaro em comercial de Esquadrão Suicida
Bolsonaro é abertamente contra o imunizante, já banalizou a doença e as vítimas diversas vezes, e contestou a lei que o barrou do jogo alegando que ele “teria mais anticorpos do que quem tomou a vacina“.
Xuxa compartilhou o vídeo do presidente e, na legenda, teceu inúmeras críticas. “Estamos em uma pandemia, a lei serve para todos, porque assim protegemos as pessoas, já morreram 600 mil pessoas. Porque precisamos seguir o que os cientistas, médicos e a Organização Mundial da Saúde pedem”, começou.
Em outro trecho, ela xinga o presidente e pede para que seus apoiadores deixem de segui-la no Instagram.
“Quem não faz isso, não segue as regras mundiais é genocida (e ainda tem gente que vai querer argumentar). Por favor, deixe de me seguir, deixe de falar comigo. E você que é a favor da vida, assine o impeachment agora”, publicou.
Bolsonaro rebate Xuxa
No mesmo dia, Bolsonaro respondeu às críticas de Xuxa. Em uma publicação no Twitter, ele escreveu:
“Se você apoia Xuxa, peço que nos siga”, disse o presidente. “Seria uma satisfação apontar fatos omitidos para que possamos sempre melhorar e unir nosso país!”
Se você apoia Xuxa, peço que nos siga. Seria uma satisfação apontar fatos omitidos para que possamos sempre melhorar e unir nosso país!
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) October 12, 2021