Polêmica do Grammy
Foto: Reprodução / Variety
in ,

Mesmo após mudanças, The Weeknd continua boicotando Grammy

Cantor The Weeknd também fala de novo álbum.

O mundo ficou chocando com o total de zero indicações do The Weeknd ao Grammy de 2021. Ele teve o maior sucesso do ano, “Blinding Lights“, além de ter um álbum aclamado, “After Hours“. O cantor, então, resolveu não procurar essa validação e decidiu nunca mais submeter seus trabalhos para a avaliação da Recording Academy.

Recentemente, mudanças de regras aconteceram no Grammy. Uma delas, foi eliminado um comitê “secreto” que revisa as nomeações, que é o provável motivo para que ele não tenha aparecido em nada. Isso não mudou a opinião do cantor. O boicote agora vem da parte dele!

Super Bowl registra sua menor audiência em 14 anos
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

A confiança foi quebrada por tanto tempo entre a organização do Grammy e os artistas que seria imprudente levantar a bandeira da vitória”, disse ele à Variety, acrescentando que continuará a não considerar sua música para os prêmios. Mesmo assim, ele diz que essa mudança é “um começo importante”.

Acho que a indústria e o público precisam ver o sistema transparente realmente em jogo para que a vitória seja celebrada, mas é um começo importante”, afirmou

Eu continuo desinteressado em fazer parte do Grammy, especialmente com sua própria admissão de corrupção por todas essas décadas. Não vou submeter minhas músicas no futuro ”, completa.

Em declaração ao “The New York Times”, Abel anunciou que não pretende mais participar de uma da smaiores celebrações da indústria.  “Não permitirei mais que minha gravadora envie minha música para o Grammy”, declarou, citando que ficou de fora “por causa dos comitês secretos”.

Novo álbum do The Weeknd

No mesmo artigo da Variety, foi afirmado que o novo álbum do The Weeknd está pronto, sucessor do “After Hours“. Ele foi questionado se as músicas serão diferentes do seu trabalho anterior, confirmando: “Se o último registro foi depois da madrugada, então o amanhecer está chegando”, disse, citando o título. Pelo que parece, vem uma sonoridade mais solar.

Escrito por Caian Nunes

BTS divulga “Butter” com teaser “psicodélico” de RM e Jungkook

Juliette supera Grazi Massafera em número de seguidores