Os bastidores do filme “Blade” são conturbados desde o início do projeto da Marvel Studios. A mais recente notícia é o corte de orçamento. Segundo a Variety, o estúdio quer gastar menos de US$ 100 milhões no longa do caçador de vampiros. Em termos comparativos, a produção de “As Marvels” custou US$ 273,8 milhões.
Leia mais:
- “Blade”, da Marvel Studios, finalmente encontra seu novo diretor
- Marvel adia lançamento de “Blade”, “Deadpool 3”, “Quarteto Fantástico” e “Vingadores: Guerras Secretas”
- Diretor de “X-Men” recomenda que Marvel faça “menos filmes”
- Brie Larson quer deixar o MCU após “As Marvels”, diz autora
Desde que o projeto começou, “Blade” já passou pelas mãos de vários roteiristas. A Marvel demitiu um atrás do outro, insatisfeita com a história apresentada. Kevin Feige tem feito o possível para não perder o protagonista Mahershala Ali. Insatisfeito com os roteiros e a falta de consistência do projeto, o ator já deu sinais de querer abandonar o filme.
Maershala Ali foi anunciado como protagonista de “Blade” em 2019, durante a Comi-Con de San Diego. O cenário era outro. A previsão era que as filmagens começassem em julho de 2022 e o diretor Bassam Tariq abandonou o projeto às vésperas do início da produção. Naquela época, o roteiro já era um problema.
Novo roteirista de “Blade”: Michael Green
Ainda de acordo com a Variety, o mais novo roteirista contratado para o filme é Michael Green. Ele foi indicado ao Oscar pelo filme “Logan” (2017). Entre seus últimos roteiros filmados e lançados estão “Morte no Nilo” (2022) e “A Noite das Bruxas” (2023).
Os roteiristas Michael Starrbury, Beau DeMayo, Stacy Osei-Kuffour e Nic Pizzolatto já tentaram resolver “Blade” anteriormente. A direção, até onde se sabe, seguirá nas mãos de Yann Demange (de “71: Esquecido em Belfast”).