in ,

“Blade”, da Marvel Studios, finalmente encontra seu novo diretor

Longa-metragem deve estrear em 2024.

Foto: Marvel Comics

Após a Marvel Studios enfrentar uma crise há alguns meses, afetando vários de seus títulos em desenvolvimento, a produção de “Blade” parece ter voltado aos trilhos. O longa-metragem, que sofreu com a saída de seu primeiro diretor, a substituição de seu roteirista e um adiamento na data de estreia, finalmente encontrou um novo nome para se responsabilizar pela direção: Yann Demange.

Foto: Anthony Ghnassia / Getty Images

Leia mais:

Aos 45 anos de idade, Yann é conhecido por dirigir os filmes “71: Esquecido em Belfast” (2014) e “White Boy Rick” (2018); um episódio da série “Lovecraft Country” (2020), quatro de “Top Boy” (2011) e três de “Criminal Justice” (2009). Ele também foi premiado com um British Independent Film Award na categoria de Melhor Diretor por “71“, e indicado ao BAFTA Award na categoria de Estreia de Destaque de um Escritor, Diretor ou Produtor Britânico pelo mesmo trabalho.

Foto: Rodin Eckenroth / Getty Images

Estrelado pelo vencedor do Oscar Mahershala Ali, “Blade” terá um novo roteiro escrito por Michael Starrbury (responsável por assinar um episódio da minissérie “Olhos que Condenam” e dois da minissérie “Colin em Preto e Branco“). As filmagens devem começar no ano que vem na cidade de Atlanta, nos Estados Unidos.

Baseado no personagem criado pelo roteirista Marv Wolfman e pelo desenhista Gene Colan, “Blade” deve chegar aos cinemas ao redor do mundo em setembro de 2024.

Marvel: Chris Hemsworth sugere último filme como Thor

Depois de Scarlett JohanssonRobert Downey Jr. Chris Evans, mais um vingador prepara sua despedida do Universo Cinematográfico Marvel (MCU). O ator Chris Hemsworth, que faz o Thor no MCU, revelou à revista Vanity Fair que seu próximo filme como o personagem deverá também marcar sua despedida.

Hércules está ou não em "Thor: Amor e Trovão"?
(Foto: Marvel)

Sinto que provavelmente teria que encerrar esse capítulo caso eu venha a fazer isso de novo, entende o que quero dizer? Eu sinto que provavelmente justifica isso. Sinto que provavelmente seria o fim, mas isso não é baseado em nada que alguém me disse ou em qualquer tipo de plano. Você tem esse nascimento de um herói, a jornada de um herói, depois a morte de um herói, e eu não sei – estou nesse estágio? Quem sabe?”, sugeriu o astro.

Neste ano, Chris Hemsworth estrelou “Thor: Amor e Trovão”, o quarto filme da franquia, e comemorou ser o vingador com mais filmes no MCU. O longa-metragem faturou US$ 760 milhões de bilheteria global – um ótimo resultado, mas abaixo do filme anterior. “Thor: Ragnarok” (2017) bateu US$ 853 milhões de bilheteria.