O ator e cantor Billy Porter, ganhador de Grammy, Tony e Emmy, assinou contrato com a Island Records UK (Reino Unido) e a Republic Records (EUA), de acordo com informações da Variety. A estreia dessa parceria será com o single “Children”, que será lançado nesta sexta-feira, 15 de outubro.
> Billy Porter canta para Camila Cabello em nova prévia de “Cinderela”
“Children” é uma faixa pronta para a pista de dança co-escrita com o veterano compositor britânico MNEK (H.E.R., Dua Lipa) e Jade Thirwell do Little Mix. Falando sobre a inspiração por trás da faixa, Billy diz: “É uma música inspirada na minha vida e em tudo que passei para chegar aqui”.
“A música é meu primeiro amor”, ele continuou. “Eu cresci cantando na igreja. Quando lancei música comercial pela primeira vez em 1997, a indústria não estava pronta para toda essa alegria de Black Boy! Mas, felizmente, o mundo o alcançou. Eu não poderia estar mais empolgado em confiar este próximo capítulo da minha carreira musical ao time da Island / Republic. Abram caminho, crianças! Papai está de volta”, celebra Billy.
Leia Mais:
- Oscar 2020: Com participação de Billy Porter, Janelle Monáe abre a premiação com energética apresentação
- Emmy 2021: confira a lista completa de vencedores
- Lil Nas X vive paixão quente e avassaladora no clipe de “That’s What I Want”
- Pose: 3ª e última temporada chega ao Star+
Wendy Goldstein, presidente Criativo da Costa Oeste da Republic Records, disse: “Billy é uma força da natureza! Sua capacidade de mudar perfeitamente entre os meios de entretenimento no mais alto nível de sucesso é simplesmente surpreendente. É uma honra recebê-lo na família Republic Records em parceria com a Island UK”.
O vice-presidente sênior da Island Records do Reino Unido, Steve Pitron, disse: “ ‘Ícone’ é uma palavra muito difundida hoje em dia, mas Billy Porter é, sem dúvida, a verdadeira definição da palavra. Billy é alguém que irradia charme, carisma e integridade naturalmente para todos que entram em sua órbita, e todos que o encontram sempre saem se sentindo estimulados por sua energia inspiradora”.
“Eu não poderia estar mais feliz que a Island do Reino Unido e a Republic estão se unindo para esta jornada com Billy. Somos realmente abençoados por trabalhar com um artista do calibre de Billy – alguém que sabe o que quer e que sempre se levanta e fala usando sua voz e plataforma para apoiar os outros. Mal posso esperar que o mundo ouça a música que ele está criando. Existe apenas um Billy Porter. Esta é a hora dele”, comemora Pitron.
Billy Porter começou sua carreira musical em 1997 com o lançamento de seu álbum de estreia autointitulado, que gerou os sucessos “Bubbling Under”, “Show Me” e “Love Is On The Way”, que também apareceu no momento crucial do filme , “First Wives Club”. Ele lançou “At the Corner of Broadway + Soul” (2005), “Billy’s Back on Broadway” (2014) e “The Soul of Richard Rodgers” (2017) com Jessie J, Pentatonix, India.Arie, Leslie Odom Jr. e Cynthia Erivo, entre outros.
Ele ganhou um Tony na categoria de Melhor Ator Principal em Musical por “Kinky Boots” em 2013 e um Grammy pela trilha sonora do programa em 2014. Ele levou para casa um Emmy de “Melhor Ator Principal em Série Dramática” em 2019 por seu trabalho com o personagem Pray Tell em “Pose”.