Divulgando o seu segundo álbum de estúdio, intitulado “Happier Than Ever“, Billie Eilish concedeu uma entrevista à BBC para um especial, o documentário “Billie Eilish: Up Close“. Durante o bate-papo, ela detalhou o processo criativo de seu novo projeto. Com faixas inspiradas na bossa nova de Tom Jobim, a artista foi questionada se já havia visitado o Brasil.
Embora nunca tenha pisado em solo brasileiro, a cantora se lembra com carinho dos fãs pioneiros: “Eu estava dizendo que a primeira conta de fãs que eu tive foi o Billie Eilish Brasil”, disse ganhadora do grammy. “Como assim? Eu era ninguém. Como eles me encontrara? Eu não sei dizer”, contou empolgada. Em seguida, completou: “Mas eu vou [ao Brasil]”.
Confira o trecho da entrevista:
🇧🇷 MEU DEUS! Billie Eilish mencionou a gente em sua recente entrevista para o BBC 1. E sobre vir ao Brasil. NÃO ESTAMOS BEM!!!😭😭😭😭 pic.twitter.com/DwYSWSSa1Z
— Billie Eilish Brasil 🕊 (@BillieEilishBR) July 31, 2021
A turnê “Where do We Go?”, inspirada em seu álbum de estreia, passaria pelo país em maio de 2020 – o que acabou não acontecendo por conta da pandemia. Os shows foram adiados e, meses depois, cancelados. A turnê “Happier Than Ever”, com músicas do novo projeto, deve viajar os Estados Unidos e a Europa a partir de fevereiro de 2022, mas novas datas e países podem ser anunciados em breve. Os ingressos para os shows anunciados estão esgotados.
Leia mais:
- “Happier Than Ever”: o que os críticos estão dizendo sobre o álbum de Billie Eilish
- Lista: Billie Eilish e Harry Styles têm músicas com maior vocabulário
- Álbum de Billie Eilish ultrapassa 1 bilhão de streams
Clipe de “Happier Than Ever”
Billie Eilish lançou nesta sexta-feira (30/07) o novo álbum “Happier Than Ever“, o segundo de sua carreira. Horas depois, ela liberou o clipe que leva o mesmo título. Logo, é a faixa que mais representa o álbum e o sentimento que ele quer passar de uma forma geral.
No clipe, assim como na música, tudo começa bem calmo, em tons pastéis, lembrando a estética da capa do disco. Ela fala ao telefone, como se estivesse fazendo um desabafo com alguém. No entanto, há uma reviravolta e ela explode!
Essa estética suave passa para um cenário sombrio com muita chuva e emoções sendo colocadas para fora de forma visceral. Na música, é este momento que “Happier Than Ever” dá uma virada e ganha guitarras distorcidas, com uma sonoridade bem rock.
Assista: