Foto: Reprodução / Instagram (@billieeilish)
in ,

Álbum de Billie Eilish ultrapassa 1 bilhão de streams

Depois de muita espera, o álbum “Happier Than Ever” já faz história

Olivia Rodrigo e BTS que se segurem! Depois de muita espera, Billie Eilish lançou seu novo álbum na última sexta-feira (30), “Happier Than Ever“, que, em menos de 48 horas, já ultrapassou a marca dos bilhões de streams no Spotify, deixando a corrida pelo topo das paradas cada vez mais acirrada.

Depois de “When We All Fall Asleep, Where Do We Go?”, álbum lançado em 2019, Billie Eilish lançou nesta semana “Happier Than Ever“, que traz 16 faixas inéditas. Para as composições, a cantora buscou inspirações inimagináveis, como no trabalho de Lana Del Rey, MARINA, e até Tom Jobim. Em entrevista ao VEVO, ela disse:

“Eu queria fazer um álbum muito atemporal, que não fosse apenas atemporal como as pessoas pensavam, mas realmente atemporal para mim. Eu queria buscar inspiração em vários artistas que eu cresci escutando como Julie London, Frank Sinatra”

Foto: reprodução/ @billieeilish Instagram

Billie Eilish domina as paradas dos Estados Unidos, onde ocupa metade do Top 10. A música com maior destaque foi a faixa-título, primeiro lançamento do novo álbum, conquistado a quarta posição na lista norte-americana no dia de estreia.

A cantora já alcançou a posição de 12ª artista mais ouvida no Spotify, e suas músicas já foram ouvidas mais de 15,5 bilhões de vezes.

Assista ao clipe de “Happier Than Ever”

Billie Eilish estreia recursos do hub de artistas do Spotify

Além de fazer história com o lançamento do álbum, Billie Eilish estreou os recursos do hub de artistas do Spotify. Justamente para celebrar “Happier Than Ever“, a empresa de streaming criou o seu primeiro hub em conjunto com uma artista com três novas experiências imersivas do álbum, trazendo entrevistas, canvas, easter eggs e novidades sobre o processo de criação da cantora.

A parceria mostra o apoio que o Spotify oferece para o crescimento de artistas. Billie Eilish já havia vivido grandes momentos com a marca antes, como a celebração do lançamento de seu primeiro álbum, “When We All Fall Asleep, Where Do We Go?”.

Escrito por Nicole Lopes

Ginasta dos EUA vai às Olimpíadas com música de Pabllo Vittar

Ginasta dos EUA vai às Olimpíadas com música de Pabllo Vittar

Prefeitura do RJ anuncia edital de R$ 20 milhões à Cultura

Prefeitura do RJ anuncia edital de R$ 20 milhões à Cultura