Billie Eilish disse que quase fez o número dois nas calças depois de ver que Brtiney Spears gravou um vídeo dançando sua música. A jovem cantora concedeu entrevista para um programa da plataforma de streaming Apple Music e relembrou algumas cantoras que marcaram sua infância, entre elas a princesinha do Pop.
A dona do hit “Bad Guy” disse que é fã de Britney desde criança. “Baby One More Time” foi um dos sucessos da cantora que marcou sua vida. “Esta é uma música incrível. Cara, essa era da Britney foi simplesmente, tipo, alucinante”, disse.
LEIA MAIS
>>> Billie Eilish amava música da Taylor Swift sem saber que era dela
>>> Após campanha contra abusadores sexuais, Billie Eilish deixa de seguir todo mundo em suas redes sociais
>>> Billie Eilish critica rótulos no mundo da música: “só porque sou branca, sou do Pop”
Eilish também revelou que quando era mais jovem não parava de ouvir a “clássica” música de Spears. “Eu costumava dançar na sala de estar com isso no meu minúsculo alto-falante horrível”, relembrou.
A jovem contou ainda qual foi sua reação ao ver que Britney Spears gravou recentemente um vídeo dançando sua música. “Eu estava no Instagram, há algumas semanas, e ela postou alguns vídeos tocando minhas músicas e eu quase caguei nas calças. Então eu te amo, Britney”.
Veja o vídeo de Britney dançando!
Admiração por Avril Lavigne
Na entrevista, Billie Eilish também falou de sua admiração por outra cantora Pop: Avril Lavigne. Ela disse que “Losing My Grip” é sua minha música favorita da Avril. “Uma música muito importante da minha infância, assim como ‘Complicated’, ‘I’m With You’, ‘Sk8er Boi’, ‘Girlfriend’, e ‘Keep Holding On’. Mas esta voltou à minha vida em 2018, e costumávamos começar a cantar essa música, gritar essa música no carro”, contou.
Para Eilish, a música de Avril é atemporal.
“Eu nunca ouvi um som como esse na minha vida. Não há outra música como esta. Estou lhe dizendo, essa música não envelhece. Eu estava com meus colegas há dois anos atrás e nós gritávamos essa música onde quer que fossemos”.
Religião
Além de seus gostos musicais da infância e adolescência, Billie Eilish também falou sobre religião na entrevista. Ela contou que quando pequena era super religiosa, sem nenhuma razão.
“Minha família nunca foi religiosa. Eu não conhecia ninguém que fosse religioso. E por alguma razão, quando menina, eu era incrivelmente religiosa. E então isso continuou por anos. Mas a certa altura, não sei o que aconteceu. Isso desapareceu completamente”.
A vencedora do Grammy de Álbum do Ano disse que depois de um tempo, mudou radicalmente. “E então foi estranho, porque então eu tive alguns anos sendo quase anti-religiosa por nenhuma razão também. E não sei por que isso aconteceu. Não sei o que me fez assim”.
A cantora disse que, atualmente, respeita todas as crenças e se interessar pelo assunto.
“Depois desse período da minha vida, amei a ideia de outras crenças. E acho patético pessoas como eu de alguns anos atrás ter uma mente fechada. Eu adoro falar sobre o que as pessoas acreditam e ouvir por que acreditam”.