banner com link para rádio globo
Billie Eilish, Encanto e Ariana Grande. Foto: Divulgação
in ,

Billie Eilish, Ariana Grande e Encanto estão entre os vencedores do SCL Awards

Evento da Sociedade de Compositores e Letristas premiou as melhores trilhas em 2022

Trazendo uma pequena prévia do que pode acontecer no Oscar 2022, o terceiro prêmio anual da SCL Awards, evento da Sociedade de Compositores e Letristas, revelou o nome dos vencedores da sua edição neste ano. Entre as maiores horarias,  Billie Eilish e Finneas O’Connell e Germaine Franco, da trilha sonora deEncanto, da Disney, levaram a melhor.

Os irmãos Billie Eilish e Finneas, vencedores dos prêmios de Record of the Year, Album of the Year, Song of the Year, Best Engineered Album, Non-Classical no Grammy Awards de 2020 / Foto: Getty Images

Leia mais: 

Germaine Franco, responsável pelas composições de “Encanto”, mais recente animação da Disney, foi premiada na categoria Trilha Sonora Original, superando as canções de “Não Olhe Para Cima”, estrelado por Ariana Grande, “Duna”, “Ataque dos Cães” e “A Crônica Francesa”.

As músicas com toques latinos, já que a história se passa na Colômbia, levou o prêmio de trilha original para um filme de estúdio, na votação. “Encanto” é indicado ao Oscar 2022, que acontece no próximo dia 27 de março. Mesmo que seja uma premiação jovem, o SCL Awards se tornou um termômetro para a noite mias impostante do cinema por entre as categorias de música.

Encanto. Foto: Divulgação

Leia mais:

Já o prêmio de Canção Original rendeu dois troféus: um para Billie Eilish e seu irmão, Finneas O’Connell, compositores da música “No Time To Die”, de “007 – Sem Tempo Para Morrer”, e outro para Nicolas BritellAriana GrandeScott Mescudi e Taura Stinson pela faixa “Just Look Up”, do longa Não Olhe Para Cima”, disponível na Noetflix.

O tema de James Bond, de Billie Eilish, ganhou melhor Canção Original para Drama ou Documentário, enquanto “Just Look Up” – de Ariana Grande, Nicholas Britell, Kid Cudi e Taura Stinson, de “Don’t Look Up” – venceu na categoria de Canção Original para um Musical ou Comédia.

Na categoria de filmes independentes, o grande vencedor no quesito trilha sonora foi “O Cavaleiro Verde”. A produção disputava, inclusive, com um indicado ao Oscar, “Mães Paralelas”. Vale ressaltar ainda que, nos últimos dois anos, o SCL Awards premiou quem levou o Oscar de Melhor Trilha Sonora. Será que teremos essa dobradinha da Disney também neste ano?

Eilish e O’Connell enviaram uma mensagem em vídeo agradecendo à SCL e notando o quanto estavam orgulhosos de serem reconhecidos por “alguns dos grandes compositores e letristas do nosso tempo”“No Time to Die” está entre os favoritos para Oscar, e também conquistou um Grammy e um Globo de Ouro, além SCL Awards.

Confira a lista completa de vencedores:

Melhor Trilha Sonora Original para um Filme de Estúdio: Encanto, para Germaine Franco

Melhor Trilha Sonora para um Filme Independente: O Cavaleiro Verde, para Daniel Hart

Melhor Canção Original para um Musical/Comédia: “Just Look Up”, de Não Olhe Para Cima para Nicholas Britell, Ariana Grande, Scott Mescudi, e Taura Stinson

Melhor Canção Original para um Drama/Documentário: “No Time To Die”, de 007 – Sem Tempo Para Morrer para Billie Eilish e Finneas O’Connell

Melhor Trilha Sonora para Televisão: The White Lotus, para Cristobel Tapia de Veer

Melhor Trilha Sonora para Mídia Interativa: Battlefield 2042, para Hildur Guđnadóttir e Sam Slater

Prêmio David Raskin para Talento Emergente: Legado de Júpiter, para Stephanie Economou

Prêmio Espírito da Colaboração: Compositor Carter Burwell e cineastas Joel Coen e Ethan Coen

Escrito por Leonardo Rocha

Lollapalooza Brasil irá divulgar horários dos shows nesta quinta-feira

BBB22: Arthur manda recado para Jade Picon durante ‘Live do Líder’