Dando continuidade a divulgação de seu mais recente álbum, o “Happier Than Ever”, Billie Eilish encantou fãs e admiradores ao compartilhar uma performance acústica da faixa “Billie Bossa Nova”, em seu canal no YouTube. Já de cabelos pretos – seu novo visual -, ela ainda conta com a participação de seu irmão e parceiro musical Finneas.
Num climinha super intimista, Eilish aparece num fundo cortinado, trazendo uma atmosfera de teatro para o vídeo, ilumina por holofotes. A dupla, claro, entrega muita leveza e vocais suaves para a versão da faixa que, claro, surpreendeu os brasileiros assim que foi anunciada pela estrela. Afinal, a bossa nova é um ritmo que nasceu no nosso país, se tornando grande expoente cultural.
Pouco antes de lançar o “Happier Than Ever”, Billie abriu o jogo sobre como novas influências a fizeram experimentar novas facetas por entre as músicas do novo trabalho. “Your Power“, “Lost Cause” e “NDA” são prova disso. A artista revelou suas referências musicais em entrevista para a revista francesa “Madame Figaro”, entre elas o pai da bossa nova, Tom Jobim.
“É muito influenciado por Frank Sinatra, Julie London, que faço reverências quando ela canta ‘Cry Me A River’. E a versão de Audrey Hepburn de ‘Moon River’. Também é inspirado na bossa nova de Tom Jobim. Todo esse mundo musical que existiu antes de mim e que nos deixou uma herança maravilhosa”
A Bossa Nova é um gênero brasileiro muito conhecido em terras internacionais. Criado no final da década de 1950, é uma variação do samba e é conhecida por uma sonoridade mais leve. Tom Jobim, João Gilberto, Nara Leão, Elizeth Cardoso, Maysa, Vinicius de Moraes e Sérgio Mendes são alguns nomes mais marcantes do estilo. Eilish sempre esteve de olho na música brasileira e já demonstrou admirar ídolos como Astrud Gilberto e Tim Maia.