Polêmica
Foto: Yana Yatsuk for Rolling Stone
in ,

Billie Eilish cita artista brasileiro como inspiração de novo álbum

Billie Eilish está prestes a lançar o seu segundo e aguardado álbum, chamado “Happier Than Ever“. O projeto completo deve ser disponibilizado na próxima semana, no dia 30. Para esta nova fase, a cantora conta com novas influências que puderam ser experimentadas nos singles lançados até agora.

Your Power“, “Lost Cause” e “NDA” apresentaram novas facetas da artista, que revelou suas referências musicais em entrevista para a revista francesa “Madame Figaro”. O pai da bossa nova, Tom Jobim, foi citado pela cantora:

“É muito influenciado por Frank Sinatra, Julie London, que faço reverências quando ela canta ‘Cry Me A River’. E a versão de Audrey Hepburn de ‘Moon River’. Também é inspirado na bossa nova de Tom Jobim. Todo esse mundo musical que existiu antes de mim e que nos deixou uma herança maravilhosa.”

A tracklist do álbum já levantava suspeitas de que a artista estava se inspirando no estilo brasileiro. A terceira faixa do projeto deverá se chamar “Billie Bossa Nova“.

A Bossa Nova é um gênero brasileiro muito conhecido em terras internacionais. Criado no final da década de 1950, é uma variação do samba e é conhecida por uma sonoridade mais leve. Tom Jobim, João Gilberto, Nara Leão, Elizeth Cardoso, Maysa, Vinicius de Moraes e Sérgio Mendes são alguns nomes mais marcantes do estilo. Eilish sempre esteve de olho na música brasileira e já demonstrou admirar ídolos como Astrud Gilberto e Tim Maia.

Billie Eilish reclama da invasão de privacidade
(Foto: Divulgação)

Happier Than Ever: A Love Letter To Los Angeles

Nesta quinta-feira (22), a cantora anunciou um concerto exclusivo apresentando o novo projeto, com a Orquestra Filarmônica de Los Angeles, e gravado no Hollywood Bowl, um dos anfiteatros mais celebres do mundo.

O registro audiovisual chamado “Happier Than Ever: A Love Letter To Los Angeles” será disponibilizado no Disneyplus, plataforma de streaming da Disney, no dia 3 de setembro. “Foi a filmagem mais surreal de todos os tempos e mal posso esperar para que vocês experienciem este filme”, escreveu a cantora nas redes sociais, onde também disponibilizou um teaser do projeto.

Foto: divulgação/disneyplus

No vídeo, aparecem imagens de Billie cantando no palco côncavo, acompanhada de seu irmão
Finneas O’Connell e do regente e diretor musical Gustavo Dudamel.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por BILLIE EILISH (@billieeilish)

Escrito por Douglas Françoza

Exclusivo: Duda Beat e Majur farão performances no Prêmio Multishow 2021

Levitating Featuring DaBaby

Com “Levitating”, Dua Lipa quebra recorde no Spotify