Connect with us

O que está procurando?

#BIZ

Billboard e World of Women homenageiam Christina Aguilera com capa de revista em NFT

O especial com três capas de revistas desenhadas por Yam Karkai objetiva incentivar a inclusão, representação, reconhecimento e igualdade de mulheres na música, principalmente no Metaverso e NFT
Billboard e World of Women homenageiam Christina Aguilera com capa de revista em NFT
Billboard e World of Women homenageiam Christina Aguilera com capa de revista em NFT. Foto: Divulgação/Billboard

As mulheres ainda lutam por inclusão, representação, reconhecimento e igualdade salarial na sociedade. No mercado da música não é diferente. Pensando nisso e projetando uma indústria cada vez mais ampla, com espaços de conexão por meio do Metaverso e NFT, a Billboard e a World of Women se uniram para um especial de capas de revista desenhadas por Yam Karkai, em NFT, com três cantoras icônicas, começando com Christina Aguilera. As outras artistas serão anunciadas nesta primeira semana de março.

Leia Mais:

“O metaverso poderia ser um lugar mais acolhedor? Enquanto o mundo da música luta para se preparar para um futuro virtual, a Billboard queria esclarecer os esforços para garantir que o futuro seja de igualdade“, afirmou o comunicado do portal.

A World of Women é uma empresa co-fundada pelo artista de NFT Yam Karkai, lançada em julho  de 2021, com o objetivo de acolher mulheres no espaço digital colecionável, usando imagens inclusivas e empoderadoras. A coleção original de Karkai de 10.000 avatares femininos diversos custava inicialmente 0,07 ETH cada, ou cerca de US$ 200 na taxa de câmbio atual (cerca de R$ 1.032,00), mas alguns foram negociados por centenas de milhares de dólares no mercado secundário, como celebridades de Eva Longoria a Reese Witherspoon os adquiriu e exibiu como seus próprios avatares online.

Billboard e World of Women homenageiam Christina Aguilera com capa de revista em NFT 2

Billboard e World of Women homenageiam Christina Aguilera com capa de revista em NFT. Foto: Divulgação/Billboard

De acordo com a Billboard, coleção gerou mais de US$ 200 milhões em volume de negócios, e a empresa agora está trabalhando para apoiar artistas mulheres em todo o mundo, promovendo também sua arte digital.

“Estamos empolgados em apresentar nossos próprios NFTs projetados por Karkai, que serão leiloados no mercado FTX de NFT no final de março. Alguns dos rendimentos beneficiarão organizações sem fins lucrativos da escolha de cada estrela da capa, e levaremos os compradores desses NFTs para Los Angeles para nossa celebração Women in Music no próximo ano, onde eles andarão no tapete vermelho ao lado de nossas estrelas homenageadas”, afirma a Billboard.

Na revista, a Billboard celebra uma gama mais ampla de artistas e executivos inovadores e inovadores, como: Doja Cat, Saweetie, Summer Walker, Bonnie Raitt, H.E.R., Phoebe Bridgers, Gabby Barrett, Karol G e a eleita “Mulher do Ano”, Olivia Rodrigo. Precisaremos de sua liderança ousada tanto no metaverso quanto no mundo que eles ajudaram a moldar até agora.

Destaques

#Noticias

Camila Cabello revelou, nesta semana, que conheceu e conversou com Beyoncé neste ano. Durante uma entrevista a um podcast norte-americano, a cantora revelou que...

#Noticias

Regina Duarte, que viveu a Raquel de “Vale Tudo” em 1988, está afastada da atuação desde que assumiu um cargo político. No entanto, a...

#Noticias

A partir do fim de novembro, os fãs do Jão de oito estados do Brasil poderão celebrar a chegada do fim de ano com...