in ,

Billboard 200: Stray Kids estreia “MAXIDENT” no topo da parada

Disco vendeu 117 mil unidades equivalentes

JYP se desculpa após críticas sobre tratamento dado ao Stray Kids
(Foto: Twitter @Stray_Kids)

Os fãs do grupo Stray Kids demonstraram sua força mais uma vez. O disco “MAXIDENT“, lançado no dia 22 de outubro, chegou ao topo da Billboard 200 neste domingo (16). O projeto, com oito faixas, rendeu 117 mil unidades equivalentes de álbuns nos Estados Unidos na semana que terminou no dia 13 de outubro, de acordo a Luminate.

(Foto: JYP Entertiainment)

LEIA MAIS: 

Essa é a segunda entrada do grupo na Billboard 200 neste ano. O álbum “ODDINARY” alcançou o topo da lista no dia 2 de abril. “Maxident” é o quarto álbum de uma banda sul-coreana a liderar a Billboard 200 em 2022, seguindo “Born Pink“, do BLACKPINK , “Proof“, do BTS, e o disco anterior do próprio Stray Kids. No ano passado, nenhum disco sul-coreano alcançou tal feito.

Também no top 10 da Billboard 200, o álbum colaborativo de Takeoff e Quavo , chamado “Only Built for Infinity Links“, que estreou em 7º lugar. O disco “Survivor’s Remorse: Side A” , de G Herbo, apareceu em 9º, e o novo projeto de Charlie Puth estreou em 10º lugar.

Problemas em evento

A JYP Entertainment, responsável pelo Stray Kids, emitiu um longo comunicado. No texto, a agência se desculpou publicamente após problemas no evento ISAC, conhecido também como Olimpíada dos Idols, no qual o grupo de K-Pop participou recentemente.

JYP se desculpa após críticas sobre tratamento dado ao Stray Kids
(Foto: Twitter @Stray_Kids)

LEIA MAIS:

No final de julho, fãs demonstraram preocupação a respeito da agenda do grupo de K-Pop. O cronograma deles estava bem cheio desde junho com o início da turnê “MANIAC” pelos Estados Unidos e depois shows no Japão. De quebra, eles ainda foram confirmados no ISAC, que aconteceu entre 30 de julho a 1º de agosto.

Os Stays, nome dado ao fandom de Stray Kids, já não estavam contentes e a situação azedou ainda mais durante a competição. Isso porque, pelo que parece, a empresa não deu tanto apoio aos fãs presentes no local, que precisaram providenciar seus próprios banners para torcer pelo grupo de K-Pop.

Foto: @stray_kids (Twitter)

Nesse sentido, a JYP declarou em nota: “Gostaríamos de nos desculpar porque o ISAC não ocorreu bem. Em primeiro lugar, em relação à questão do custo de produção dos banners, gostaríamos de pedir desculpas por incomodar os fãs quando deveríamos ter sido gratos pelos seus esforços”. Ademais, foi dito que um suposto staff teria ameaçado fãs que estavam gravando o evento.

“No dia da gravação, descobrimos que um funcionário ameaçou ‘ler as cartas dos fãs em voz alta’ se eles não parassem de filmar e confirmamos isso com nossa equipe de marketing”.

Por fim, a JYP disse no comunicado: “Gostaríamos de pedir sinceras desculpas a todos os fãs que não puderam desfrutar do evento devido a este acontecimento desconfortável. Além disso, prometemos ter mais cuidado para que os fãs não se sintam desconfortáveis“.