(Foto: Divulgação)
in ,

Billboard 200: Previsões da semana colocam Taylor Swift e o “folklore” fora da luta pelo primeiro lugar

O novo álbum de Taylor Swift já acumula seis semanas consecutivas no topo da principal parada de álbuns dos Estados Unidos.

Depois de seis semanas no primeiro lugar da Billboard 200, Taylor Swift e o álbum “folklore” deverão deixar a luta pelo topo da parada na próxima semana, dando lugar ao novo álbum de Big Sean, o “Detroit 2”.

As informações são do site Hits Daily Double, que divulgou as previsões desta semana para a principal parada de álbuns dos Estados Unidos, colocando Taylor agora na quarta posição, com vendas estimadas em algo entre 53 e 58 mil unidades equivalentes, sendo dessas entre 18 e 23 mil em vendas puras do álbum “folklore” (físicas e digitais).

O primeiro lugar da Billboard 200 na próxima semana deverá ficar com o rapper Big Sean e o seu mais novo álbum, o “Detroit 2”, que tem estreia estimada em algo entre 110 e 115 mil unidades equivalentes vendidas, sendo algo entre 30 e 35 mil só em vendas puras.

O Top 3 deverá ser fechado por Pop Smoke, com o álbum “Shoot For The Stars Aim For The Moon”, e Juice WRLD, com o “Legends Never Die”, repetindo as mesmas posições desta semana.

Segundo o Hits Daily Double, o novo álbum de Katy Perry, o “Smile“, deverá aparecer abaixo do Top 20.

Recordes de Taylor Swift

Taylor Swift estreia "cardigan" em 1º lugar na Billboard Hot 100
(Foto: Reprodução / YouTube)

Apesar de ter sido lançado durante a atual pandemia e sem a possibilidade de uma agenda de divulgação apropriada, o “folklore” deu a Taylor Swift vários novos recordes históricos.

Os dois principais deles, provavelmente, envolvem os nomes de Whitney Houston e da banda inglesa Beatles, ambos na Billboard 200.

Com as seis semanas do “folklore” no topo da principal parada de álbuns dos Estados Unidos, Taylor empatou o recorde histórico de Whitney Houston de maior número de semanas em primeiro lugar na Billboard 200 para uma artista feminina: 46 semanas.

Com os Beatles, Taylor Swift também empata, dessa vez como os dois únicos artistas da história da Billboard a terem cinco álbum com seis ou mais semanas no primeiro lugar da parada de álbuns dos Estados Unidos. Os Beatles seguem imbatíveis com 12 de seus discos com seis ou mais semanas no topo.

Escrito por Kavad Medeiros

Pitty anuncia o documentário “MATRIZ.doc”

Descubra com POPline: Rafa & Fredy falam sobre conciliar carreira musical com a Medicina