Foto: Divulgação
in ,

“folklore” segue no topo e Taylor Swift empata recorde de Whitney Houston na Billboard 200

Desde seu lançamento, o álbum “folklore” está no primeiro lugar da Billboard 200 e Taylor Swift conquista novos recordes.

É oficial: neste domingo (06), o “folklore”, mais recente álbum de Taylor Swift, conquista mais uma semana no topo da Billboard 200, a sexta no total e consecutiva, e com isso iguala recorde de Whitney Houston e até da banda inglesa Beatles.

Com um total de 90 mil unidades equivalentes vendidas, sendo dessas 51 mil em vendas tradicionais do disco (físicas ou digitais).

Com essa sexta semana no topo, o “folklore” se torna o álbum a ficar mais tempo em primeiro lugar na Billboard 200 desde o “Views”, de Drake, que ficou 13 semanas não consecutivas em primeiro lugar.

Taylor Swift define nova música
Foto: Divulgação

LEIA MAIS:

>> “Folklore”, de Taylor Swift, é o álbum de 2020 a chegar mais rápido em um milhão de cópias vendidas nos EUA
>> Com o “folklore” ainda no topo da Billboard, Taylor Swift empata recorde histórico com Barbra Streisand

Além disso, Taylor Swift agora acumula 46 semanas no primeiro lugar da principal parada de álbuns da Billboard, empatando com Whitney Houston como as mulheres com mais semanas no topo da lista. Atrás delas duas está Adele, com um total de 34 semanas no topo da Billboard 200.

Taylor Swift empata com os Beatles

Além do empate histórico com Whitney Houston, Taylor Swift também conquistou outra marca importante e dessa vez empata com a banda inglesa Beatles.

Com a sexta semana no topo do “folklore”, a cantora é agora uma de dois artistas a terem cinco álbum com seis ou mais semanas no primeiro lugar da Billboard 200. O outro artista é exatamente a banda Beatles, que possuem 12 dos seus discos com seis ou mais semanas no primeiro lugar da principal parada de álbuns dos Estados Unidos.

Katy Perry estreia com o “Smile”

Katy Perry Smile
Foto: Divulgação

Ainda no Top 10 da Billboard 200, Katy Perry estreia com o seu novo álbum, o “Smile”, que entra na parada na 5ª posição, com um total de 50 mil unidades equivalentes vendidas, sendo dessas 35 mil em vendas puras de álbuns.

Esse é agora o quinto álbum de Katy a alcançar o Top 10 da parada de álbuns norte-americana, sucedendo o “Witness” (1º lugar em 2017), o “Prism” (1º lugar em 2013), o “Teenage Dream” (1º lugar em 2010) e o “One of the Boys” (9º lugar em 2008).

Confira o Top 10 da Billboard 200:

  1. Taylor Swift – folklore
  2. Pop Smoke – Shoot For The Stars Aim For The Moon
  3. Juice WRLD – Legends Never Die
  4. Metallica – S&M2
  5. Katy Perry – Smile
  6. Hamilton: An American Musical – Soundtrack
  7. Lil Baby – My Turn
  8. Rod Wave – Pray
  9. DaBaby – Blame It On Baby
  10. Internet Money – B4 The Storm

Escrito por Kavad Medeiros

Lexa anuncia sua segunda live e promete agitar os fãs com o "Bailão da Lexa" (Foto Pino: Gomes)

Além de Pedro Sampaio, novo álbum de Lexa terá participações de Luísa Sonza, Psirico e Sorriso Maroto

Lexa no Domingão do Faustão

Lexa se emociona, canta música nova e revela data de lançamento do seu novo álbum no Domingão do Faustão