Haters no K-Pop
Foto: Big Hit Entertainment
in ,

Big Hit atualiza sobre ação para impedir comentários maliciosos sobre BTS e TXT

“Big Hit continuará a iniciar medidas rígidas para garantir que eles sejam processados ​​em toda a extensão da lei”, afirma.

Desde de 2019, a empresa Big Hit Entertainment começou com ações para blindar seus artistas contra ataques maliciosos na internet. Eles representam grandes nomes como BTS e TXT (Tomorrow X Together).

Os fãs fazem parte desse ciclo, já que eles têm canal aberto para reportar essas críticas e comentários de haters. O judicial da empresa, então, analisa cada caso e não há perdão. Eles levam para justiça, mesmo!

Big Hit Entertainment
Foto: Reprodução Twitter @TXT_members

Em novembro, um desses haters foi multado em milhões. “O tribunal sentenciou recentemente um autor de postagens maliciosas à pena máxima em tribunal, que a empresa processou em 3 ocasiões por difamação“, afirmou em comunicado, na época. O valor da multa chegou a um total de ₩4 milhões.

A luta continua

Nesta quarta-feira (30) a Big Hit emitiu um comunicado atualizado o público sobre essas ações legais contra os comentários negativos. Eles estão cientes que há pessoas que criam até dezenas de contas diferentes, só para falar mal dos grupos. Com isso, o objetivo é que eles sejam identificados e respondam na justiça. Leia o comunicado na íntegra:

“A Big Hit regularmente inicia procedimentos legais contra perpetradores de atividades maliciosas relacionadas ao BTS, incluindo críticas mal intencionadas, disseminação de informações infundadas, assédio sexual, ataques pessoais e difamação. Gostaríamos de fornecer uma atualização sobre essas atividades.

Recentemente, entramos com outras queixas criminais usando novas informações fornecidas por fãs e também coletadas por meio de nossas iniciativas de monitoramento.

Isso inclui perpetradores que foram anteriormente considerados culpados e condenados a multas, bem como indivíduos que se presumem estar envolvidos em atividades maliciosas, mesmo estando sob investigação após termos apresentado queixas criminais contra eles. Para esses indivíduos, iniciaremos procedimentos legais contra eles até que seus comportamentos maliciosos parem completamente.

Alguns indivíduos criaram dezenas de contas para fazer postagens maliciosas. Monitoramos essas contas e apresentamos reclamações contra várias contas.

Para os perpetradores que continuam a se envolverem em atividades criminosas depois de serem considerados culpados em um tribunal, planejamos entrar com um processo de indenização no tribunal civil. Big Hit continuará a iniciar medidas rígidas para garantir que eles sejam processados ​​em toda a extensão da lei, e não haverá acordo ou leniência.

A Big Hit coleta regularmente informações sobre postagens maliciosas relacionadas ao BTS, as relata às autoridades e registra queixas criminais. Pedimos que você faça uso contínuo de nossa linha direta ([email protected]) para relatar quaisquer casos de abuso.

Sempre somos gratos pelo carinho e dedicação de nossos fãs ao BTS. Continuaremos a trabalhar para garantir que os direitos de nossos artistas sejam totalmente protegidos.”

Escrito por Caian Nunes

A Capella POPline: Duo Mar Aberto apresenta cover de "Telegrama", de Zeca Baleiro. Foto: Divulgação

A Capella POPline: Duo Mar Aberto apresenta cover de “Telegrama”, de Zeca Baleiro

Tierry e Gabi Martins vão de jatinho para Fernando de Noronha