BTS na justiça
Foto: Divulgação
in ,

Autor de comentários maliciosos contra BTS é multado em milhões

Haters podem se dar mal!

Cuidado ao falar mal do BTS. Você pode ser multado em milhões! Foi o que aconteceu com uma pessoa não identificada, que levou a pena máxima em caso de desacato após ação da Big Hit Entertainment, empresa que cuida do grupo.

Nesta quinta-feira (24) foi emitido um comunicado oficial sobre o assunto. “O tribunal sentenciou recentemente um autor de postagens maliciosas à pena máxima em tribunal, que a empresa processou em 3 ocasiões por difamação. O perpetrador escreveu persistentemente postagens maliciosas e foi multado num total de ₩4 milhões por três casos distintos no Distrito Leste de Seul em 30 de julho e 1 de setembro de 2020. Um deles em particular é uma multa de ₩2 milhões, a maior penalidade no tribunal por desacato“, anunciou.

Quer for hater do BTS vai se dar mal
Foto: Divulgação

O caso, agora, serve como exemplo para que outras pessoas não façam o mesmo, já que as ações judiciais podem ser tomadas.

A Big Hit Entertainment ainda afirma que multas adicionais serão aplicadas caso contas fakes sejam criadas para falar mal do BTS. “Se o ato criminoso continuar mesmo após a sentença final, a empresa planeja entrar com uma ação civil de indenização e não haverá acordo ou leniência. Observe que as postagens que levam a investigação policial levianamente ou divulgam informações falsas sobre a queixa também estão sendo apresentada ao tribunal como prova adicional para punições mais severas”, continuou o comunicado.

O BTS é um fenômeno mundial e chegou ao primeiro lugar na Billboard Hot 100, principal parada dos Estados Unidos, com “Dynamite”.

BTS prefere voos privados para evitar tumulto e reclama de sasaengs

O BTS é um fenômeno mundial e, antes da pandemia, viajava pelo mundo para fazer shows e divulgar suas músicas. Para isso, eles usam muito o serviço aéreo, mas se veem impossibilitados de pegarem voos comerciais por conta do assédio do público. Ao invés disso, eles investem em voos privados. Foi sobre esse assunto que eles falaram em transmissão ao VLIVE app.

Eu deveria dizer isso em nome da nossa equipe”, disse V, de acordo com a tradução oficial do VLIVE. “Você sabe como nós pegamos aviões sozinhos? Nós voamos em um voo particular. Na verdade, queremos voar em um voos comerciais. Mas quando viajamos de longa ou curta distância, os fãs podem saber de antemão que estaremos embarcando e acabarem sentando perto da gente”.

Ele acrescentou: “Nesses espaços privados, não relaxamos tanto quanto queremos. Por isso, ficamos um pouco desconfortáveis. Para ser franco, não queremos que você faça isso … É realmente assustador.”

Escrito por Caian Nunes

Wesley Safadão e Mileide Mihaile voltam a brigar por conta do filho. Saiba o motivo. Foto: Divulgação

Wesley Safadão e Mileide Mihaile voltam a brigar por conta do filho. Saiba o motivo

Marília Mendonça grava música com Zezé Di Camargo. Será uma sofrência? Foto: Divulgação

Será uma sofrência? Marília Mendonça grava música com Zezé Di Camargo