Marcada para acontecer entre os dias 3 e 12 de dezembro, a Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro segue consagrada como o maior festival de cultura e literatura do Brasil e nesta edição de 2021, terá a presença de Booktubers e Booktokers, os influenciadores da literatura.
Leia mais:
- Festa no vale! É lançado 1º livro ‘young adult’ brasileiro com beijo de dois garotos na capa
- Livro sobre Jorge Ben é indicado ao Prêmio Jabuti
- Série derivada de Star Wars, O Livro de Boba Fett ganha trailer
- Superação: conheça o livro que inspirou a série Maid
Esses influenciadores são apontados como um dos fatores responsáveis para o aumento pelo interesse na literatura de ficção, que segundo dados, aumentou em mais de 600 mil exemplares vendidos somente neste ano, em relação a 2020.
E para celebrar essa nova onda de sucesso entre os amantes de livros na internet, a Bienal do Livro do Rio confirmou a presença de alguns desses Booktubers e Booktokers, entre eles o da escritora estadunidense Jenna Evans Welch, fenômeno no TikTok com livros entre os mais vendidos do The New York Times, com títulos como “Amor e Gelato”, “Amor e Sorte” e “Amor e Azeitonas”.
Jenna participará on-line da mesa “Os desafios de nos tornar quem somos”, no dia 8 de dezembro, às 15h.
Influenciadores brasileiros na Bienal do Rio
Entre nos nomes brasileiros confirmados na Bienal do Livro do Rio, estão nomes como Tiago Valente, Wlange Keindé e Nana, que participarão da mesa “Estantes virtuais, indicações dos Booktokers e Booktubers nas listas de sucesso”.
A mesa com os influenciadores brasileiros da literatura está marcada para acontecer no dia 9 de dezembro, às 17h, e ainda contará com a participação da autora estadunidense Casey McQuiston, autora do livro “Vermelho, Branco e Sangue Azul”.
Esta será a 20ª edição da Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, que acontece no Rio Centro.