Para um criador de conteúdo, muitas vezes os números são demonstrativos de que seu trabalho está no caminho certo. Neste caso, para Bibi Tatto o resultado tem sido surpreendente, já que alcançou a marca de 10 milhões de seguidores no TikTok! Ao POPline, a empresária, influenciadora, cantora – entre outras funções que acumulou em seus 22 anos – contou um pouco sobre este processo por trás das câmeras. Além disso, seu lado artista também virá com mais força em novos projetos (spoiler: inspirados no fim de seu relacionamento com Duda Kropf).
LEIA MAIS:
- Camilla Rocha te conta como é possível conciliar estudos e TikTok!
- TikTok anuncia recursos para melhorar experiência de lives na plataforma
- Negócios do TikTok na Europa cresceram 447%
Bibi começou no mundo da internet através do YouTube e comemorou que o TikTok, sua rede social mais ‘nova’, conseguiu atingir um patamar ainda maior. “É um sentimento de que eu estou no caminho certo. Fazem 10 anos que eu produzo conteúdo, mas eu comecei no YouTube com game. Depois surgiram os influenciadores digitais por causa do Instagram, Twitter, TikTok, e é um sentimento muito gostoso de fazer essa transição – do YouTube para outras plataformas e levar meu público“, afirma.
“Ter batido 10 milhões na minha rede social mais recente significa que eu ainda estou com essa sede de me adaptar à novas mudanças”, comemora.
Ela, inclusive, ressaltou que para quem estudou o audiovisual, há muita diferença entre as plataformas, mas ressaltou que é algo positivo proporcionado pelo mercado. “São conteúdos totalmente diferentes. No YouTube eu gravava vídeos de 10 minutos na horizontal e agora no TikTok é 1 minuto na vertical. Eu fiz faculdade de Rádio, TV e Internet, então quando você aprende fotografia e tudo sobre universo audiovisual“, observa.
“É uma coisa muito recente até para a galera do audiovisual de muitos anos. Foi um processo de adaptação, mas é muito legal essas possibilidades que o mercado dá para a gente”, acrescenta.
Primeiros vídeos
Agora, com 10 milhões no TikTok, a produção de conteúdo necessita de um trabalho maior, mas antes ela conta como eram as gravações: “Eu era meio perdida quando lançou o TikTok porque ninguém sabia o que dava certo, o que tinha que fazer para viralizar. Eram uns vídeos muito bobinhos, umas trends. E antes eu já produzia para o Musical.ly e por isso já tinha muitos seguidores. Então como eu estava perdida, o que a galera fizesse eu também estava fazendo.”
“Hoje é um processo bem legal, inclusive tenho gravação duas vezes por semana para produzir conteúdo para as redes sociais. Por conta da minha rotina, eu não consigo gravar sempre, preciso pegar um dia para gravar tudo. Hoje eu tenho uma equipe de 10 pessoas que trabalham só para a produção dos conteúdos. Toda segunda a gente faz reunião de pauta para saber o que vai ser gravado, o que podemos melhorar, analisar o desenvolvimento de cada vídeo, o que deu certo e o que não deu, então é uma equipe muito grande que me ajuda nessa produção de conteúdo”, destaca.
@bibitattoSOMOS 10M eu nem sei explicar, GRATIDÃO
Quais são as metas?
Quando alcança uma meta de 10 milhões de seguidores, qual é o próximo passo? Bibi explica que em sua vida há dois lados profissionais que são cheios de sonhos – tanto de empresária como artista. “Eu tenho muitas metas, tanto como Bibi artista, como Bianca que é empresária e trabalha no backstage“, conta.
“Eu, Bianca, tenho uma produtora de audiovisual e a agência Let’s que cuida da minha carreira como influenciadora e vários outros agenciados, então quero muito fazer tudo isso dar certo e está dando. Por exemplo, a produtora hoje atende muitos influenciadores, muitos artistas do mercado. Um sonho de três anos atrás, hoje realmente está acontecendo“, diz.
Ela continua: “Como Bibi, meu maior sonho é a música. Estou trabalhando muito nisso, fazem 2 anos que eu virei a chavinha completamente na minha carreira e falei: ‘Agora eu quero ficar na música e a produção de conteúdo vai vim ajudando em tudo isso’“.
LEIA MAIS:
- TikTok anuncia novo recurso para criar e se conectar com a comunidade da plataforma
- Tubarão, Te Amo: trend do TikTok revive “Onda Onda”, do grupo Tchakabum
- Felipe Amorim garante sucesso orgânico no TikTok
Bibi artista
Nesse sentido, ela conta como foi que entrou no universo da arte e da música. “Meu irmão tem uma gravadora, que fica no mesmo andar do meu escritório, então nós trabalhamos praticamente juntos. O fato de ter esse contato com a música, acesso ao estúdio e produtores todos os dias fez eu viver mais a música. Então foi mais pela oportunidade, por estar vivendo isso que tive esse ‘estalo’“, ressalta.
A Bibi Tatto como artista já lançou dois singles autorais: “B.O.” e “Dose de mim”. Agora, vem mais novidades ainda esse ano. “Será um single sozinha mesmo e ano que vem começa com um feat logo de cara“, revelou, sem dar muitos detalhes. E a inspiração? O término com Duda Kropf.
“Posso falar que minha vida está uma montanha-russa desde que terminei meu relacionamento, então todas as músicas que estou escrevendo são sobre essa nova fase e é muito doido isso. Começos e fins de ciclos ajudam muito os artistas com as inspirações. Está sendo muito legal entrar nesse ramo novo de composição que foi aberto depois que eu terminei”, brinca.
Brincadeiras à parte, ela comenta sobre a amizade com sua ex. “No meu caso, todas as pessoas que já me relacionei nunca deixei de ter contato. Quando passa alguém na nossa vida que a gente ama muito, não faz muito sentido passar a odiar e cortar relações. Então, por mais difícil que seja esse processo de superação e aprender a transformar esse amor que era de relacionamento e agora em amizade, com muita maturidade e vontade de ambas as partes acontece“, afirma.
“Foi isso que aconteceu comigo e com a Duda e ainda trabalhamos juntas, sou empresária dela. Então não teria como ser diferente. A gente é muito amiga e estou muito feliz por manter a amizade mesmo depois de ter terminado“, reforça Bibi.
Apoio dos fãs e dicas
Bibi agradeceu o apoio dos fãs nessa jornada. “Eu tenho muita sorte do fandom que tenho. Tem uma diferença entre fãs e seguidores. Muita gente tem seguidor por conta de fofoca, por exemplo. Mas poucas pessoas têm fãs, aquelas pessoas que fazem o que você fala porque acreditam, gostam e se identificam com você. Então, graças a Deus, há muito tempo tenho essa base do fandom que me ajuda em tudo. Eu não conseguiria estar tanto tempo na internet se não fosse essa base que não me deixa cair nunca“, destaca.
Por fim, ela ainda deixou uma dica valiosa para aquelas pessoas que também querem investir na produção de conteúdo: “Parece muito clichê, mas minha dica é não desistir mesmo. Eu comecei a criar conteúdo e só depois de três anos que fui ver uma luz no fim do túnel de que as coisas começariam a dar certo. Hoje está muito mais fácil para ser influenciador porque está tudo mais acessível. Então é não desistir, tentar se encontrar porque a nossa vida é um grande conteúdo.”