Na noite do último dia 21, Beyoncé parou Salvador ao aparecer de surpresa em evento que marcou a estreia de seu filme no Brasil, o “Club Renaissance”. Após a festa, a pop star manteve a localização da capital baiana em sua bio do Instagram, indicando sua possível permanência na cidade. Agora, o Diretor de Turismo de Salvador, Gegê Magalhães Pinto, afirma que a voz de “BREAK MY SOUL” ficou em terras brasileiras por uma semana. Por onde andou Beyoncé que ninguém viu?!
LEIA MAIS:
- Gaby Amarantos defende Beyoncé após crítica de Pitty: Não existe timing certo
- Após crítica de Pitty, fãs de Beyoncé pedem doações para ONG da Irmã Dulce
- Beyoncé nos cinemas: saiba quantas pessoas viram filme no Brasil
Em entrevista ao jornal Massa!, veiculada neste domingo (31), Gegê afirmou que a estrela pop impactou diretamente em uma alta demanda de turismo na capital baiana após vinda surpresa à cidade. “Beyoncé colocou Salvador no mapa mundial”, apontou ele.
“A gente ainda não recebeu o [efeito] rebote dos 7 dias que Beyoncé passou em Salvador, compartilhando a localização da cidade [na bio] de suas redes sociais. Todos os voos para Salvador estão lotados, a hotelaria está completamente ocupada, a procura é grande, e temos acompanhado de perto as movimentações com as operadoras aéreas. A demanda é alta porque Beyoncé colocou Salvador no mapa mundial. Vamos aguardar para ver o impacto de sua presença lá na frente”, expôs o Diretor de Turismo de Salvador.
A dona do disco “RENAISSANCE” (2022) deixou o nome da cidade de Salvador na bio do Instagram de 21 a 31 de dezembro, período no qual os fãs ficaram eufóricos a fim de saber do paradeiro dela. Há relatos de que a cantora tenha ficado hospedada no Tivoli Ecoresort Praia do Forte, um luxuoso complexo localizado em Mata de São João, afastado alguns quilômetros da capital. Não há, no entanto, nenhuma comprovação concreta de que ela tenha mesmo passado por lá.
LEIA MAIS:
- Cadê Beyoncé? Localização de Salvador segue no Instagram, mas não há registros da cantora
- Casa onde Beyoncé viveu na infância pega fogo na noite de Natal
- Ludmilla compartilha foto ao lado de Beyoncé e se declara: Eu te amo
Beyoncé em Salvador: veja os números envolvidos na visita (supostamente) relâmpago
A passagem de Beyoncé por Salvador chamou a atenção de todos os fãs brasileiros e virou notícia internacionalmente. Para dar esse mimo ao público nacional, Beyoncé contou com uma grande estrutura de logística, divulgada no último dia 22 pelo jornalista Lucas Pasin. Confira os números:
- Ela passou 30 minutos no “Club Renaissance” em Salvador;
- Para isso, enfrentou 10 horas de viagem de avião entre Nova York e Salvador;
- 2,5 mil fãs acompanharam o rastreamento do voo da Beyoncé;
- Cerca de 3 mil pessoas tiveram acesso ao evento;
- Para garantir a segurança, o local exato só foi divulgado para os convidados quatro horas antes;
- O prefeito de Salvador só soube da vinda de Beyoncé um dia antes;
- A organização teve apenas três dias para levantar o “Club Renaissance”;
- A produção do evento contou 520 profissionais;
- 100% dos profissionais eram baianos, a maioria mulheres pretas;
- 3 empresas estiveram envolvidas na organização: a Parkwood Entertainment da Beyoncé, a TV Globo e a produtora baiana IDW Entretenimento.
Durante o evento em Salvador, Beyoncé deixou claro que a turnê do álbum “Renaissance” não virá mesmo ao Brasil. Ela disse que não foi possível trazer esse show, mas que fez questão de visitar o país para retribuir tanto carinho que ela recebeu do público brasileiro.
O burburinho que corre na imprensa é que a popstar voltará ao Brasil em 2024, sim, com uma turnê inédita. Havia, inclusive, expectativa para que ela falasse sobre isso durante sua visita a Salvador. Mas isso não aconteceu.