in ,

Após crítica de Pitty, fãs de Beyoncé pedem doações para ONG da Irmã Dulce

A campanha foi criada nas redes sociais depois de Pitty comparar a cantora com a santa brasileira.

Beyoncé. (Foto: Beyonce.com)

Depois que Pitty fez uma crítica à Beyoncé e a comparou com a Irmã Dulce, os fãs brasileiros da cantora norte-americana saírem em defesa dela nas redes sociais. Se já não fosse suficiente, algumas fã-pages se uniram em um prol maior e anunciaram, nesta quarta-feira (27), o apoio à organização “Obras Sociais Irmã Dulce“, que age na Bahia.

LEIA MAIS:

Beyoncé durante um dos shows da “RENAISSANCE WORLD TOUR”. (Foto: Beyonce.com)

Através do Twitter, as páginas We Support Bey, Beyoncé Access, BEYHIVEcombr e Beyoncé Brasil se uniram em uma campanha para apoiar financeiramente os trabalhos realizados pela organização “Obras Sociais Irmã Dulce“, que foi fundada pela própria santa brasileira em 1979.

“BEYHIVE, convidamos vocês a transformar limões em uma limonada cheia de solidariedade! Beyoncé é uma inspiração por sua filantropia e agora temos a oportunidade de seguir seus passos e impactar positivamente a vida de muitas pessoas“, escreveram as páginas.

Em seguida, os fãs compartilharam alguns links para que o público consiga fazer doações para o projeto. “Queremos direcionar nossa energia para uma causa nobre: as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). Localizado na Bahia, este é um dos maiores complexos de saúde do Brasil, atendendo cerca de 3 milhões de pessoas todos os anos, adicionaram.

Depois disso, o perfil do Obras Sociais Irmã Dulce comentou sobre o ato e agradeceu a bondade da cantora e dos fãs. “Nosso muito obrigado por abraçar a nossa missão: amar e servir”, escreveram.

(Foto: Instagram)

LEIA MAIS:

Entenda o que Pitty falou sobre Beyoncé

A cantora Pitty causou controvérsia no Twitter ao comentar a recente passagem de Beyoncé por Salvador, cidade natal da roqueira. “(…) e a B resolveu fazer a Irmã Dulce em pleno Natal (não me cancelem, eu amo, mas esse timing tá fod*”, twittou Pittyque está comemorando os 20 anos de seu álbum de estreia.

Nas réplicas dos seguidores e outros usuários do Twitter, é fácil ver que o comentário não caiu bem. “Que comparação infeliz…”, comentou o DJ Guilhermo“O título desse tweet deveria ser: Manu Gavassi & Pitty, o pacto da branquitude”, replicou o perfil Rap World.

A citação à Manu Gavassi é porque Pitty participou recentemente de um clipe/curta-metragem da cantora, e falou sobre isso no mesmo tweet. Segundo Pitty, “Manu lançou um assunto(s) importante(s) para debater o feminino na arte”. As pessoas se questionam porque ela achou o timing da Manu apropriado e o da Beyoncé não.