A aparição surpresa de Beyoncé no Brasil, na noite de ontem (21), na cidade de Salvador, na Bahia, é o principal assunto no mercado de entretenimento no país e tem estampado as páginas iniciais nos principais sites de notícias. A IDW, marca global que nasceu em Salvador e possui sede na capital baiana e em São Paulo, assinou a realização e produção local do Club Renaissance, festa promovida por Beyoncé e produzida pela Parkwood Entertainment, em parceria com a TV Globo. A IDW é uma agência criativa de negócios focada em conteúdo e entretenimento. Idealizada e comandada por mulheres, a empresa assina também a realização do AFROPUNK no Brasil.
O Club Renaissance é uma festa que acontece em várias cidades do mundo para divulgar o álbum Renaissance, lançado pela cantora norte-americana em 2022, e o “Renaissance: A Film by Beyoncé”, que estreou ontem (21) no Brasil. Salvador foi escolhida pela artista e seu time para o evento oficial de lançamento no país.
“Não há ninguém como vocês. A primeira e única, Bahia! (…) Estou tão feliz de ver vocês”, disse a artista, ovacionada pelo público, ao entrar no palco segurando a bandeira da Bahia.
Leia Mais:
- Beyoncé no Brasil: imprensa internacional reage à passagem relâmpago pelo país!
- POP EMERGENCY! Sem avisar ninguém, Beyoncé surge em evento de seu filme em Salvador!
- Descubra os bastidores do encontro inacreditável entre Beyoncé e Ludmilla em Salvador!
- Larissa Luz e Potyra Lavor: equilíbrio entre arte e business
- Entrevista: ‘Salvador funciona para além do verão’, diz Ismael Fagundes, do Afropunk
Potyra Lavor, Fundadora e CEO da IDW, contou os detalhes do bastidores da produção do evento, que foi organizado em pouco tempo, marcado pelo sigilo e profissionalismo em relação a confirmação sobre a participação de Beyoncé.
“Foi uma produção intensa, possível graças aos profissionais extremamente capacitados que formam a equipe. Em pouco tempo, organizamos uma estrutura que fez com que a passagem de Beyoncé por Salvador fosse marcada pelo mesmo profissionalismo e precisão com que ela gere a sua carreira. Algo que, definitivamente, prova que Salvador pode estar na rota das cidades capazes de receber eventos e artistas do porte dela. Um trabalho que vai nos marcar para sempre, tanto a vida profissional, quanto pessoal. E um marco para a história da IDW, uma empresa nova, mas que já tem uma história de sucesso”, diz Potyra Lavor, Fundadora e CEO da IDW.
Ismael Fagundes, Produtor Artístico da IDW, comenta sobre a importância dos parceiros para garantir uma entrega de qualidade: “difícil de dimensionar o quê que a IDW realizou ontem, em tão pouco tempo, com tanta qualidade para a maior artista pop do mundo. Uma entrega possível, pois apostamos e acreditamos em nossos parceiros locais.“
Val Benvindo, Relações Públicas do Club Renaissance, destaca que a experiência do evento foi marcante tanto no âmbito profissional, quanto pessoal, aos participantes da produção. A profissional também ressalta a importância da cidade de Salvador ter sido escolhida para esse momento histórico.
“Eu acho que para a equipe inteira foi muito importante, um momento muito marcante, profissionalmente pra todo mundo, mas talvez pessoalmente também. Beyoncé é a maior artista de todo o mundo dos últimos tempos. A gente só consegue compará-la mesmo a Michael Jackson, e a vinda dela para a Bahia é um marco, assim como foi um marco a vinda de Michael para Salvador, para o Pelourinho”, relembra Val.
“Poder participar de um evento como esse e poder proporcionar um evento como esse para os fãs de Beyoncé, foi um evento para os fãs, para quem gosta, para quem ouve, para quem teve sua vida impactada, mudada por essa artista que é global, e que fez questão de vir pra Bahia para estar olhando olho no olho desses fãs desse país que não foi contemplado com a turnê dela, mas ela fez questão de vir falar para a gente que ela sabe que a gente existe, e sabe do amor de todos os fãs brasileiros por ela”, ressalta Val Benvindo.
Por fim, a profissional ainda salienta: “ela podia ter mandado vídeo, mas ela fez questão de vir para Salvador. É sobre reconhecimento desse amor dos fãs por ela, mas eu acho que para todo mundo que estava ali trabalhando, curtindo, vivendo, esse momento vai ficar pra sempre marcado na vida de todos nós.”
A IDW é também a investidora no Brasil e a agência full service da versão brasileira do maior festival de cultura preta do mundo, o AFROPUNK, que contou com uma edição grandiosa em 2023 – com mais de 20 horas de música e mais de 25 mil pessoas por dia, trazendo, neste ano, nomes como a também norte-americana Victoria Monét, indicada em 7 categorias no Grammy. A atração foi uma aposta do time da curadoria da agência, com a missão de trazer grandes nomes mundiais para fora do eixo Rio-São Paulo e colocar o Nordeste nesta rota.
Expertises da IDW
A autenticidade e os negócios se encontram na IDW. A agência atua com marketing de influência, com foco em entregas responsáveis e inteligência de dados. A empresa, que já realizou projetos com marcas como AVON, AMBEV, Heineken, Meta, Devassa, Nubank, Coca-Cola, Spotify e Bradesco, é responsável pelo agenciamento de um casting 100% feminino, como a cantora, atriz e apresentadora Larissa Luz e as influenciadoras digitais Alice Santiago, Beberes, Gabi Medeiros, Magali Moraes e Malfeitona.
Projetos especiais de conteúdo e entretenimento também estão nas expertises da empresa. Com conceito de laboratório de ideias e experiência em festivais musicais e circuitos de criatividade, a IDW realiza a curadoria, planejamento e produção dos conteúdos, com soluções autênticas, de impacto e inovadoras.
Conheça os Talentos IDW
Larissa Luz: Cantora, atriz, escritora, compositora e produtora musical, e um dos principais nomes da música negra contemporânea brasileira.
Malfeitona: Dona de uma estética única e de uma produção artística particular, ela se destaca pela sua criatividade e multitalento: artista visual, engenheira mecânica, cantora, compositora, acadêmica, tatuadora, apresentadora e criadora de conteúdo.
Beberes: participante do reality de relacionamento “Let Love”, do Multishow e Globoplay, apresentado por Sabrina Sato e João Vicente de Castro. Criadora de conteúdo, atriz, apresentadora e beautyartist, ela usa a arte para divertir seu público e trazer um necessário alívio cômico aos seus seguidores. O combo make + criatividade é a receita do sucesso dessa creator de riso frouxo.
Gabi Medeiros: carioca criativa e rainha do humor com toques ácidos. Ela é advogada, mãe, farrista e cervejeira! Só proporciona entretenimento de qualidade com conteúdo genuíno, honesto e verdadeiro. Conquistou uma fiel comunidade de inuters sempre presente, fazendo de Gabi a rainha do engajamento!
Magali Moraes: Cheia de criatividade e boas histórias, ela está sempre pronta para arrancar uma boa gargalhada ao equilibrar seu talento como produtora de conteúdo, empreendedora e fotógrafa. Blogueira de milhões com uma comunidade mega engajada, ela é pura criatividade e diversão com personagens que dão o que falar (Alô Vizinha Fofoqueira!)
Alice Santiago: Ela faz pão, faz bolo, faz doce, faz raspadinha de fruta, faz sorvete, faz viagem, faz almoço, jantar, sobremesa, lanchinho e faz inveja só postando um tanto de coisa linda e deliciosa no feed. “A querida das receitas de solteiro” ou “A menina da focaccia” mistura curiosidades cotidianas e uma pitada de gracinhas em seus vídeos.