in ,

BET Awards: relembre artistas brasileiros indicados à premiação

Ludmilla e MD Chefe concorrem nessa edição

Foto: @ludmilla (Instagram) // @stefflima (divulgação)

A principal premiação voltada para a cultura negra, o BET Awards, acontece, neste domingo (26), em Los Angeles. O evento é conhecido por reunir ícones da música, do esporte e das artes do mundo todo. Nesta edição, a cantora Ludmilla e o rapper MD Chefe estão representando o Brasil, mas, antes deles, outros grandes nomes da cultura brasileira apareceram na lista de indicados ao prêmio.

Ludmilla na Parada LÇGBTQIA+
(Foto: Andy Santana / AgNews)

LEIA MAIS:

Conheça também os brasileiros que nos representaram no BET Hip-Hop Awards, edição do BET (Black Entertainment Television) voltada exclusivamente a cultura Hip-Hop.

Djonga

O rapper mineiro foi o responsável pela estreia do Brasil nas premiações organizadas pela BET. Em 2020, ele concorreu na categoria Melhor Artista Internacional do BET Hip-Hop Awards, ainda colhendo frutos da repercussão dos discos “Ladrão” e “O Menino Que Queria Ser Deus“. O artista não recebeu o prêmio, mas ganhou grande visibilidade por aqui, sendo tema de reportagem do Jornal Nacional.

Foto: @djongador (Instagram)

Emicida

No inicio de 2021, Emicida estava no auge da aclamação devido ao projeto “AmarElo“, um dos principais lançamentos musicais do ano anterior. Ele foi indicado a ‘Melhor Artista Internacional’ no BET Awards.

Emicida|Foto: Divulgação Multshow

MC Dricka

Além da voz de “Levanta e Anda”, uma nova figura da cena do funk foi notada pelos votantes do evento internacional. MC Dricka concorreu a Melhor Novo Artista Internacional.

Foto: @mcdricka/Instagram

Djamila Ribeiro

A escritora e ativista Djamila Ribeiro foi contemplada com uma estatueta do BET Awards em 2021. Ela foi homenageada na categoria Global Good, se tornando a primeira brasileira a levar um troféu da premiação.

Foto: @djamilaribeiro1 (Instagram)

Xamã

Também ano passado, Xamã foi surpreendido com a indicação a ‘Melhor Flow Internacional‘ do BET Hip-Hop Awards. Quem levou o prêmio foi Little Simz, do Reino Unido.

Xamã | Foto: Divulgação/FILA

Em 2022, Ludmilla e MD Chefe concorrem nas categorias Melhor Artista Internacional e Melhor Novo Artista Internacional, respectivamente.  A cobertura completa do BET Awards 2022 você acompanha aqui, no POPline.

Escrito por Douglas Françoza

Klara Castanho relata violência sexual: “tristeza infinita”

Camilla de Lucas quase presencia tiroreio em shopping no Rio