in ,

MD Chefe é indicado ao BET Awards na categoria de ‘Artista Revelação Internacional’

Ludmilla também representa o Brasil na premiação internacional

MD Chefe
Foto: Divulgação (Sony Music)

O rapper MD Chefe está concorrendo ao prêmio de “Artista Revelação Internacional” do BET Awards 2022 – evento estadunidense que visa celebrar e enaltecer a cultura negra em frentes como artes e esportes. Ludmilla também aparece na lista de indicados ao prêmio. A “rainha da favela” disputa o troféu de “Melhor Artista Internacional”.

MD Chefe. Foto: Steff Lima

LEIA MAIS:

Com sua moda casual de luxo e voz inconfundível, o artista é o único brasileiro indicado na categoria e disputa a honraria com Ayra Starr, Cleo Sol, Digga D, guy2bezbar, PHEELZ, SDM e Young Stunna. 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por BET UK (@bet_uk)

O BET Awards 2022 acontecerá em Los Angeles, no dia 26 de junho, às 21h, e será transmitido pela MTV. Doja Cat é a artista com mais nomeações, mas nomes de Drake e Silk Sonic também se repetem entre as categorias.

Na edição anterior, Emicida concorreu à estatueta de “Melhor Artista Internacional” e Mc Dricka foi indicada à categoria “Artista Revelação Internacional”.

Quem é MD Chefe?

Com mais de 1.9 milhão de ouvintes no Spotify, Leandro dos Santos Barreto, 22 anos, iniciou a sua trajetória nas batalhas de rima do Rio de Janeiro como Madruguinha. Carioca, do bairro do Rio Comprido, alcançou visibilidade com músicas sobre elegância, prazer e sofisticação, com descrições extravagantes sobre perfumes, marcas e artigos de moda. 

No disco de estreia “ATG Tape”, MD Chefe alcançou os top 10 lançamentos Globais no Spotify. No primeiro single, “Rei Lacoste”, uma parceria com o rapper DomLaike, alcançou 65 milhões de acessos no YouTube e 46 milhões de streams no Spotify.  Além disso, a música resultou em um convite da Lacoste para participar de uma campanha publicitária. 

O segundo sucesso “Tiffany” viralizou no TikTok e foi replicado por personalidades como o jogadores de futebol Gabigol, do Flamengo, e Vinicius Junior, do Real Madrid. 

> TikTok divulga conteúdos que bombaram em 2021 e novo recurso