A Believe publicou seus resultados financeiros para o primeiro trimestre de 2022. Em todo o negócio da Believe, a empresa gerou receitas de € 162,5 milhões (aproximadamente R$ 847 milhões) no primeiro trimestre, um aumento de 30,9% no comparativo anual. A agragadora também informou que suas receitas digitais aumentaram 35,3% no primeiro trimestre.
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A empresa diz que este crescimento reflete “uma dinâmica de mercado positiva em todos os aspectos, como resultado de tendências de mercado favoráveis, bem como um investimento forte e lucrativo em equipes locais, principalmente na Ásia e na Europa”.
“Começamos o ano em um trimestre forte e demonstramos ainda mais a atratividade do nosso modelo e a força do nosso foco em atos locais. A situação mundial atual amenizou nosso ritmo de crescimento no primeiro trimestre, mas o impacto foi mínimo. Prevemos que as repercussões serão mais importantes a partir do segundo trimestre”, revela Denis Ladegaillerie, fundador e CEO da Believe.
E completa: “No entanto, continuaremos crescendo lucrativamente. A resiliência do nosso modelo nos permitirá permanecer em uma trajetória sólida e nossos investimentos na plataforma central e nas equipes locais nos permitirão alavancar o crescimento e a transformação de longo prazo do mercado de música digital”.
De acordo com o Music Business Worldwide, a Believe diz que o crescimento de sua receita na região da APAC se deve à dinâmica do mercado que “se manteve forte nas várias regiões e o crescimento foi particularmente forte na China, Índia e Filipinas”. E completa: “O Grupo consolidou ainda mais sua posição de mercado na Ásia graças ao investimento significativo em equipes locais e ao fortalecimento da oferta de serviços premium.
As receitas orgânicas também foram aumentadas pelos acordos com Think Music e VMAG, que fizeram parte das transações assinadas com a Believe no quarto trimestre de 2021.
Ainda de acordo com a publicação, no ano passado, a Believe anunciou a intenção de gastar 100 milhões de euros por ano na aquisição de empresas de música em vários territórios de rápido crescimento em todo o mundo, com esta estratégia resultando na aquisição de participações em gravadoras nas Filipinas e na Índia , entre outros mercados.
A França representou 17,5% das receitas globais da Believe, já em outros lugares, como as Américas, cresceram 28,7% A/A para € 23,5 milhões e representaram 14,4% da receita total da empresa.
A Believe relata que este crescimento é resultado do “forte nível de atividade na América Latina, principalmente na Argentina e no Brasil, graças ao sólido investimento em vendas e marketing locais e ao sólido crescimento nos Estados Unidos, refletindo o desempenho da TuneCore”.