Menu
in , ,

Despechá: conheça Becky Barros, a voz por trás da versão BR do hit de Rosalía

A maranhense gravou a música do banheiro de sua casa e rapidamente viralizou nas redes sociais

(Foto: Instagram/@beckybarrosofficial)

Se você está por dentro do sucesso de “Despechá”, lançamento recente de Rosalía, já deve ter visto uma versão brasileira da música. O cover foi feito pela maranhense Becky Barros, que decidiu criar a versão enquanto passeava pelo TikTok. O vídeo publicado na plataforma, aliás, já ultrapassou mais de 150 mil visualizações desde o lançamento.

Vem aí! Rosalía confirma lançamento de clipe para “Despechá”

A jovem maranhense lançou um visualizer para a versão de “Despechá”. (Foto: YouTube/Becky Barros Official)

LEIA MAIS: 

Ao POPlineBecky contou que estava vendo a coreografia da música de Rosalía e achou interessante. “Eu gravei um vídeo tipo challenge dessa música e postei. Depois disso eu me questionei: ‘e se tivesse uma versão dessa música em português?‘”, comentou.

Para ela, a música tinha uma ‘vibe’ que a lembrava o tecnobrega, ritmo musical comum no Pará. Por isso, ela gravou a versão de dentro do seu banheiro. “Depois que eu tive essa ideia, eu fui para o banheiro da minha casa e comecei a gravar no aplicativo, que juntava a voz com o playback. Mas eu achei que não tinha ficado bom e meio que desisti, explicou.

Mesmo assim, a cantora insistiu na ideia e regravou. Dessa vez, ela aprovou o resultado e decidiu fazer um vídeo para as redes, que viralizou rapidamente. Atualmente, o primeiro vídeo publicado por ela conta com mais de 158 mil visualizações.

Depois disso, a jovem gravou mais dois, um com 117 mil acessos e o terceiro com 85 mil. “Eu estou muito feliz com tudo isso. Apesar de cantar profissionalmente há muito tempo, eu ainda sou um bebê da indústria”, brincou.

Além disso, ela tem o desejo de liberar a versão nas plataformas de streaming. Isso, no entanto, depende da autorização da gravadora de Rosalía. “Escutem ‘Invocada’ no YouTube e vamos subir a hashtag para ela liberar e a gente poder subir a música nas plataformas de streaming”, sugeriu.

Becky Barros sonha em ser uma artista de sucesso

Após o sucesso da versão brasileira de “Despechá”, Becky deseja aproveitar o sucesso para mostrar algumas composições autorais para o público. No entanto, ela não descarta a possibilidade de gravar novas versões de músicas estrangeiras.

“Depois do sucesso de ‘Invocada’, eu quero aproveitar tudo que ele está me fazendo desfrutar no momento. Eu estou muito feliz que muita gente abraçou e comprou isso. Estou muito feliz com toda a repercussão”, comentou.

Para a cantora, a música é um sonho desde nova. Durante a entrevista, a jovem maranhense contou que começou a cantar com apenas seis anos. “Eu comecei a cantar na igreja, mas sempre procurei algo mais, sabe? Comecei a postar e compor sobre coisas que eu estava sentindo sobre situações da minha vida”, comentou.

“Com 13 anos eu compus minha primeira música. Desde criança eu sempre cantei, sempre gostei da arte. Mas, profissionalmente, eu comecei a lançar minhas músicas apenas em 2021”, contou.

A jovem ainda contou que se inspira em artistas de grande renome na insdústria brasileira.A IZA é maravilhosa, e eu também sempre fui fã da Lexa, já até fiz um cover dela que viralizou no YouTube. Também amo o Vitor Kley, pra mim eles são maravilhosos”, assumiu.

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Compartilhe:

Sair da versão mobile