Nesta sexta-feira (21), mais um debate importante para sociedade surgiu no BBB22: o preconceito no esporte. Na cozinha, Pedro Scooby, que é surfista, declarou que “o surfe é um esporte homofóbico e racista e que as marcas, que investem neste meio, também são“. No papo, estavam Lina, Douglas, Paulo André e Luciano.
LEIA MAIS:
- BBB22: Rodrigo usa o termo “traveco” e é repreendido por brothers
- BBB22: Lina canta música que fez durante pré-confinamento
- BBB22: Depois de prova, brothers discutem possíveis votos para paredão
- BBB22: Saiba como foi a Prova da Imunidade para o Time Camarote
- Veja quanto custam os ‘looks’ da Jade Picon no BBB22
Scooby contou para Lina sobre uma entrevista que deu à um canal de surfe, na qual trouxe o assunto à tona. “Fui em um dos maiores canais de surfe dar uma entrevista. Nunca, ninguém tinha falado isso na história do surfe, então, falei:’ o surf é um esporte homofóbico, preconceituoso e racista, por parte das marcas [que investem nos atletas]”, disse ele.
Luciano, então, refletiu: “Não me lembro de nenhum surfista negro”. Scooby trouxe exemplos de atletas negros, disse: “Tem o Wiggoly Dantas e o Victor Bernardo”.
Em seguida, Lina opina sobre a dificuldade de se tornar um atleta sem investimento das marcas. “Se não tem investimento, como você vai ter a possibilidade de investir a sua energia para fazer uma coisa…”, destaca a cantora.
Scooby ainda fala sobre a homofobia no esporte. “No circuito mundial, nunca teve um cara assumidamente gay”. Logo depois, Luciano se manifesta: “Não é que não tem, como é um meio homofóbico, o cara nem se assume”.
E então, Lina finaliza: “Isso é uma maneira de matar também, você mata a identidade”.