banner com link para rádio globo
Foto:Globoplay
in ,

BBB22: Lina conta como sua mãe lidou com sua transição de gênero

“Querendo me proteger, ela estava sendo violenta”, delatou a artista

Após a primeira eliminação do BBB22, os brothers ficaram agitados e tiveram disversas conversas sobre sua vida pessoal na área externa da casa. Lina resolveu compartilhou com os brothers como sua mãe lidou com a sua transição de gênero.

Instagram/ @linndaquebrada

LEIA MAIS:

A artista definiu como um processo “complexo e difícil“. No início, a mãe de Lina ameaçou expulsá-la de casa. Entretanto, com o passar do tempo “ela foi entendendo“, segundo a sister.

Ela tinha medo do que o mundo poderia fazer comigo, mas nesse medo, querendo me proteger, ela estava sendo violenta também“, contou.

A sister falou sobre um curta-metragem que dirigiu que conta com alguns áudios enviados pela sua mãe. “Você tá bem? Tá se alimentando direito? Eu te amo… do jeito que você é.”

Lina contou emocionada sobre a pausa entre o “Eu te amo” e o “do jeito que você é“, o que para ela foi uma conquista.

A obra dirigida por ela ainda conta com outro áudio onde sua mãe fala: “antes você podia colocar o peito só quando eu morresse, mas eu era muito careta naquela época“. A cantora concluiu que “é muito bonito ver a transformação”.

Lina fez tatuagem na testa por causa da mãe

Lina contou história sobre sua tatuagem, “Ela”, na testa. (Foto: Globo)

Depois de diversos erros com o pronome de Lina dentro do BBB22, como o torpedo enviado por Laís ou as trocas feitas por EslovêniaTadeu Schmidt deu espaço para a sister explicar mais uma vez sobre como quer ser chamada dentro e fora da casa. Sobre sua tatuagem acima da sobrancelha, ela explicou:

“Eu fiz essa tatuagem por causa da minha mãe. No começo da minha transição, a minha mãe ainda errava e me tratava no pronome masculino. Eu falei: ‘Vou tatuar na minha testa’. Por isso, se ficou na dúvida, lê e aí vocês lembram que eu quero ser tratada com pronome feminino“.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Bárbara Correa

Lady Gaga aparece com Jake Gyllenhaal na capa da “Actors on Actors”, da Variety

Entrevista: Gayle fala sobre o sucesso de “abcdefu” e revela planos para o futuro