Uma grande mobilização tomou conta da internet na última segunda-feira (26) depois que o Instagram censurou as fotos do beijo entre Fiuk e Gilberto no “BBB 21”. Muita gente foi contra, inclusive o apresentador do programa, Tiago Leifert, e foi questão de tempo até que a equipe da rede social voltasse atrás.
Os brothers celebraram a permanência no reality após paredão contra Viih Tube de um jeito diferente. Tiraram as roupas, deram um selinho e pularam de mãos dadas na piscina.
> Mais Você: Viih Tube foi realmente a maior jogadora do BBB?
“Cometemos um erro e pedimos desculpas. Os conteúdos foram restaurados“, disse a empresa em comunicado enviado ao G1.
As fotos do momento foram postadas por Tiago Leifert em seu perfil pessoal, mas tinham sido apagadas pela própria rede social. De acordo com o print mostrado pelo apresentador, uma mensagem dizia que o conteúdo foi “removido por atividade sexual“.
“Censuraram a postagem que eu falava mal do Instagram, então vou falar mal de novo. O Instagram não gosta de selinho entre dois homens pelo jeito e nem de dois caras pulando na piscina pelados, sendo que eles estavam se tampando, totalmente cobertos. Mas a TV aberta, a boa e velha TV aberta, vai mostrar hoje à noite. Censura de novo, Instagram, vamos lá!”.
> Vereadora critica beijo de Gil e Fiuk e é acusada de homofobia
Depois que Tiago reclamou, o post voltou a aparecer. E, quando ele postou ironizando o sistema do Instagram, o post voltou a sair do ar.
“A postagram reapareceu. O Instagram des-censurou a postagem que eu tinha feito do Gil e do Fiuk. Mas não adianta des-censurar. Ou vocês estão com uma falha humana muito grave ou o algoritmo de vocês está completamente quebrado. Vocês precisam resolver. Mas que estão errados estão errados”.
Tiago Leifert afronta o Instagram e antecipa que vai ter Gil e Fiuk pelados no #BBB21 hoje! pic.twitter.com/8VogNmzxng
— Paulo Pacheco (@ppacheco1) April 26, 2021