BBB 21 cancelada
Foto: Globo / Show
in ,

BBB 21: Ação na justiça pede retratação de Karol Conká aos nordestinos

Entenda o caso.

Karol Conká segue na luta contra o cancelamento após ter uma participação negativa no reality show Big Brother Brasil 21, no qual saiu com recorde de rejeição. Ela está até tentando reverter essa história com discursos de arrependimento e um pouco de “tempo”, mas problemas seguem atrapalhando.

A mais recente “pedra no caminho” foi uma ação civil público que Anesp (Associação dos Nordestinos do Estado de São Paulo) abriu contra Karol Conká e Globo. Eles relembram uma fala do início da temporada, quando ela atribuiu a “falta de educação” de Juliette ao fato dela ser nordestina.

Me disseram que lá na terra [Paraíba] dessa pessoa é normal falar assim“, soltou Karol Conká, na época. “Eu sou de Curitiba, é uma cidade muito reservadinha, tenho os meus costumes. Tenho muita educação para falar com as pessoas“, completou.

O processo pede um direito de resposta para a Globo, além de uma retratação de Karol Conká em rede nacional. Os pedidos ainda envolvo doação de cestas básicas e nota enviada à imprensa.

Francis Bezerra, fundadora da Anesp, explicou as motivações em declaração ao site Notícias da TV. “Tem de respeitar o nordestino, tem que conhecer a nossa história para não discriminar. O mínimo que nós queremos é respeito às nossas tradições. Isso tem que acabar, isso é doloroso. As nossas crianças têm que brincar sem o medo de passarem pela chacota, de baterem na cabeça, de serem humilhadas. Nós não vamos parar enquanto esse tipo de situação acontecer“, justificou Francis.

estrategista
Foto: Reprodução Instagram @karolconka

Projota volta a comentar eliminação de Karol Conká: “Fez muita merda”

Já faz mais de uma semana que Karol Conká foi eliminada do Big Brother Brasil 21 com um alto índice de rejeição, mas a participação da rapper na edição ainda rende comentários dentro da casa mais vigiada do Brasil. Em uma conversa com Gilberto na tarde desta quarta-feira (03), Projota voltou a falar sobre a eliminação de sua colega de profissão.

O economista disse que não acreditava na hipótese de que a curitibana foi eliminada porque pediu ao público para sair. De acordo com o UOL, o rapper respondeu:

“Acho que se ela só tivesse pedido para sair, ela não sairia. Ela pediu, mas ela também fez muita merda (…) Ela era minha amiga, mas como que eu vou esquecer as coisas que ela fez, da forma que ela fez. A maneira com que ela lidou com aquelas situações foi uma maneira difícil. Aí fez de novo, e de novo”, disse o brother”.

Escrito por Caian Nunes

Entrevista polêmica

Beyoncé manda apoio à Meghan Markle após entrevista polêmica

Exclusivo: plataforma Frequências Preciosas promove evento gratuito com foco em artistas negras e afro-ameríndias