Menu
in ,

“Batman” entra para o Top 100 dos melhores filmes do IMDb

Atualmente, filme tem avaliação 8,3 no site.

(Foto: Divulgação)

O site IMDb é um dos principais da indústria do cinema e TV e com essa importância, mantém um ranking com os 250 melhores filmes da história, que agora tem “Batman” dentro do Top 100 da lista.

(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Leia mais:

O novo filme do herói da DC estreou oficialmente nos cinemas nesta quinta-feira (03) e já vem recebendo uma verdadeira enxurrada de boas críticas, tanto da imprensa especializada como do público.

Somado a isso, “Batman” agora faz parte da seleta lista dos melhores filmes do IMDb, como ranqueado pelos seus votantes.

O filme estrelado por Robert Pattinson e dirigido por Matt Reeves estreou na lista de melhores filmes da história do IMDb na 84ª posição, com uma avaliação de 8,3.

Com isso, “Batman” é agora o 4º filme do homem-morcego a entrar na lista de 250 melhores filmes do IMDb. Além dele, estão no ranking também:

  • Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008) – #3
  • Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012) – #68
  • Batman Begins (2005) – #125

A liderança do ranking segue com o filme “Um Sonho de Liberdade”, lançado em 1994 e que tem uma avaliação de 9,2 no IMDb.

“Batman” recebe selo dado a filmes com chances de Oscar

(Foto: Divulgação)

O novo filme do “Batman”, protagonizado por Robert Pattinson, ganhou uma importante honraria antes mesmo de sua estreia nos cinemas. O longa-metragem recebeu o selo AMC Artisan Film, concedido pela rede de cinemas AMC Theaters. Esse selo é um indicativo de chances no Oscar.

Geralmente, os filmes que recebem o AMC Artisan Film concorrem nas principais categorias do Oscar. “Batman” é o segundo filme da DC a receber o selo. O primeiro foi “Coringa”, que acabou com 11 nomeações ao Oscar, incluindo um troféu de melhor ator para Joaquin Phoenix e um troféu de melhor trilha sonora.

Compartilhe:

Sair da versão mobile