"Batman" aparece com boca ensanguentada em novo pôster
(Foto: Divulgação)
in ,

“Batman” entra para o Top 100 dos melhores filmes do IMDb

Atualmente, filme tem avaliação 8,3 no site.

O site IMDb é um dos principais da indústria do cinema e TV e com essa importância, mantém um ranking com os 250 melhores filmes da história, que agora tem “Batman” dentro do Top 100 da lista.

Continuação de "Batman" já está em estágio inicial de produção
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Leia mais:

O novo filme do herói da DC estreou oficialmente nos cinemas nesta quinta-feira (03) e já vem recebendo uma verdadeira enxurrada de boas críticas, tanto da imprensa especializada como do público.

Somado a isso, “Batman” agora faz parte da seleta lista dos melhores filmes do IMDb, como ranqueado pelos seus votantes.

O filme estrelado por Robert Pattinson e dirigido por Matt Reeves estreou na lista de melhores filmes da história do IMDb na 84ª posição, com uma avaliação de 8,3.

Com isso, “Batman” é agora o 4º filme do homem-morcego a entrar na lista de 250 melhores filmes do IMDb. Além dele, estão no ranking também:

  • Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008) – #3
  • Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012) – #68
  • Batman Begins (2005) – #125

A liderança do ranking segue com o filme “Um Sonho de Liberdade”, lançado em 1994 e que tem uma avaliação de 9,2 no IMDb.

“Batman” recebe selo dado a filmes com chances de Oscar

"Batman" recebe selo dado a filmes cotados para Oscar
(Foto: Divulgação)

O novo filme do “Batman”, protagonizado por Robert Pattinson, ganhou uma importante honraria antes mesmo de sua estreia nos cinemas. O longa-metragem recebeu o selo AMC Artisan Film, concedido pela rede de cinemas AMC Theaters. Esse selo é um indicativo de chances no Oscar.

Geralmente, os filmes que recebem o AMC Artisan Film concorrem nas principais categorias do Oscar. “Batman” é o segundo filme da DC a receber o selo. O primeiro foi “Coringa”, que acabou com 11 nomeações ao Oscar, incluindo um troféu de melhor ator para Joaquin Phoenix e um troféu de melhor trilha sonora.

Escrito por Kavad Medeiros

DC foca em personagens populares e suspende projeto de série de Matt Reeves

Luana Piovani aparece em comercial na Globo e tira onda com Scooby