Baterista do The Offspring é demitido após se negar tomar vacina
Pete Parada / Fonte: instagram.com/peteparada
in ,

Baterista do The Offspring é demitido após se negar tomar vacina

Pete Parada estava na banda desde 2007.

Pete Parada não é mais o baterista do The Offspring. O músico foi demitido da banda após se recusar a tomar a vacina contra a Covid-19.

“Eu tenho novidades infelizes difíceis para dividir. Sei que muitos dos meus amigos e família prefeririam ouvir isso no particular primeiro – e eu peço desculpas pelo meu pronunciamento público, mas eu não sei como ter essa conversa mais de uma vez”, escreveu nas redes sociais.

“Devido ao meu histórico médico pessoal e o perfil dos efeitos colaterais dessas doses, meu médico recomendou a não ser vacinado neste momento. Eu peguei o vírus há mais de um ano, foi moderado – então tenho confiança que eu poderia lidar com ele novamente, mas não tenho certeza se sobreviveria mais um round pós-vacina com Síndrome de Guillan-Barré que tenho desde a infância, evoluiu e piorou progressivamente ao longo da vida”, explicou ele em postagens no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Pete Parada (@peteparada)

“Infelizmente para mim e para a minha família – que gostaria de me ter vivo por mais um tempo, os riscos são muito maiores que os benefícios”, continua o texto.

“Já que não posso cumprir o que se tornou mandatório na indústria – foi recentemente decidido que eu não estou seguro circulando, no estúdio e em turnê. Eu menciono isso porque você não vai me ver nos próximos shows. E eu quero dividir minha história para que todos que estão vivenciando a agonia e o isolamento de ser deixado pra trás – saibam que vocês não estão inteiramente sozinhos”, continua.

“Não tenho sentimentos negativos sobre a minha banda. Eles estão fazendo o que acreditam ser melhor pra eles, enquanto eu faço o mesmo. Desejo o melhor para a família Offspring nesse retorno. Estou devastado de não poder ver minha equipe de estrada, e eu vou sentir falta de conectar com os fãs mais do que posso expressar em palavras. Enquanto minha decisão de não tomar a dose é médica, eu quero deixar claro que não estou criando desculpas que sejam maior do eu agora. Eu preciso deixar claro que apoio o consentimento informado, que exige escolha nem interferência de coerção. Não acho ético permitir que aqueles com maior poder possam ditar procedimentos médicos a aqueles com menos poder”, seguiu.

Leia mais:

E ele segue: “há muitos outros (como eu) que essas vacinas apresentam mais risco do que o vírus. A maioria de nós não compartilha publicamente uma decisão privada tomada em consideração cuidadosa aos nossos médicos. Sabemos que não é uma conversa fácil de se ter. Parece que metade da população está tendo reações diferentes a essas vacinas do que era esperado – provavelmente porque suas experiências de vida são completamente diferentes e seus motivos vão de uma análise consciente sobre os riscos e benefícios, a impossibilidade financeira de tirar um tempo do trabalho, não ter plano de saúde caso sofram com efeitos colaterais até uma falta de confiança compreensível em um sistema que nunca priorizou o bem estar de suas comunidades”, disse no textão e finalizou dizendo que todas as vozes merecem ser ouvidas.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por The Offspring (@offspring)

Pete Parada estava no The Offspring desde 2007. Até o momento a banda não se pronunciou. A banda tem shows já a partir desse domingo (8) em Los Angeles e a agenda segue ativa até dezembro com shows na Europa.

Escrito por Amanda Faia

sucesso total

Billboard: Com sucesso do BTS, ficar em #2 é equivalente ao #1

eu sou rica

Rihanna é oficialmente uma bilionária