Eric Clapton em show na Áustria em 2019 / Foto: Getty Images (uso autorizado POPline)
in

Eric Clapton não tocará em locais que exigirem vacinação de fãs

Músico tem datas em Londres em 2022 e ameaça cancelar apresentações.

Eric Clapton é um dos assuntos mais comentados na imprensa especializada gringa por um motivo: o cantor se recusou a tocar em locais que exigirem vacinação dos fãs.

A nota publicada no Telegram do produtor Robin Monotti, em nome de Clapton, foi uma resposta a um anúncio feito pelo Primeiro Ministro britânico Boris Johnson na última segunda-feira (19). Uma nova determinação a valer no Reino Unido obriga a confirmação de vacinação pra todos que quiserem entrar em boates e arenas de shows.

Eric Clapton em março de 2020 / Foto: Getty Images (uso autorizado POPline)

“Após o anúncio do Primeiro Ministro sinto a obrigação moral de fazer meu próprio anúncio”, começou o texto.

“Gostaria de dizer que eu não irei tocar em nenhum palco que tenha uma audiência discriminada. A menos que haja provisão feita para que todas as pessoas possam comparecer, me reservo no direito de cancelar shows”.

A mensagem ainda foi publicada acompanhada de um link que redirecionava os leitores para a música “Stand and Deliver”, em parceria com Van Morrison, considerada de mensagem anti-lockdown e lançada em dezembro do ano passado.

“Você os deixou colocar o medo em você / Levante-se e entregue / Mas nem uma palavra que você ouviu era verdade / Mas se não há nada que você possa dizer / Pode não haver nada que você possa fazer / Você quer ser um homem livre ou você quer ser um escravo? / Você quer usar essas correntes até você estar deitado no túmulo?”, diz a letra.

Eric Clapton tem shows agendados no Reino Unido em de maio de 2022 com duas datas no Royal Albert Hall, em Londres. Depois ele segue para o restante da Europa com apresentações até o final de junho.

No entanto, a turnê internacional começa ainda este ano. Em setembro, Clapton tem datas nos Estados Unidos. A turnê norte-americana começa dia 13 de setembro até o dia 26 do mesmo mês.

Segundo o site da revista Rolling Stone, nenhum representante do músico quis se pronunciar diretamente à imprensa sobre a decisão.

Escrito por Amanda Faia

The Demi Lovato Show

Trailer: Demi Lovato mostra sinceridade dos convidados em programa

Orquestra Petrobras Sinfônica realiza turnê online por 8 cidades