Ray Luzier, baterista do Korn, é o terceiro membro da banda a testar positivo para Covid-19. “Infelizmente, Ray testou positivo para Covid e não fará os próximos três shows em Vegas, Fresno e Oakland. O Korn seguirá com os shows, como programado, apesar dessas circunstâncias”, disse a banda em um comunicado.
O grupo também anunciou que Aric Improta, baterista do Fever 333, estaria substituindo Luzier temporariamente nos próximos shows programados do grupo. A expectativa é de que Ray Luzier retorne no show que acontecerá em Los Angeles.
Em agosto, o vocalista Jonathan Davis contraiu o vírus, o que obrigou o grupo a adiar uma série de shows da turnê. Logo depois foi a vez do guitarrista James ‘Munky’ Shaffer. O grupo continuou a turnê depois de substituí-lo temporariamente por J.R. Bareis, da banda Love and Death, que é um projeto paralelo do guitarrista Brian ‘Head’ Welch.
De acordo com Welch, o frontman do Korn ainda estava “lutando contra os efeitos colaterais do Covid algum tempo depois de contrair o vírus”.
“Ele está fisicamente fraco e tendo uma batalha mental. E qualquer tipo de amor, luz e energia que você possa mandar para ele – orações, tudo isso, será ótimo. Temos shows chegando, então todos vocês, vejam as datas. Seja qual for o show que você irá, dê a ele um pouco de amor e energia, cara – ele precisa de você mais do que nunca”, disse o guitarrista.
No ano passado, Ray Luzier participou de uma entrevista no programa “Rockast”, no YouTube, e falou sobre a pandemia. “É uma loucura. Ninguém previu isso. É engraçado, porque eu e minha esposa sempre falamos sobre isso: ‘Ei, e se o Korn terminar amanhã, temos dinheiro suficiente para um ou dois anos até você encontrar outra banda?’ Porque eu vivi toda a minha vida como músico, e isso é uma montanha-russa gigante, com a maioria das pessoas sabe”.