Quem vê o seriado “Vai Que Cola” no Multishow não imagina a crise que rola nos bastidores da produção. Uma carta aberta dos roteiristas do programa contra o elenco foi divulgada no início desta semana, revelando tretas com direito até a demissão.
Leia mais:
- 5 curiosidades (e excentricidades) sobre bastidores de “Barbie”
- Bastidores da Marvel: ex-CEO nega pedido de demissão de Kevin Feige
- Bastidores caóticos: cena de “Velozes e Furiosos 10” foi gravada sem diretor
- Os bastidores caóticos de “Euphoria”: 2ª temporada chega ao fim cercada de polêmicas
O roteirista André Gabeh foi desligado do “Vai Que Cola” a pedido de parte do elenco. De acordo com a carta dos demais roteiristas, André vinha sendo perseguido por atores desde 2022. Divergências criativas eram comuns, o que culminou na demissão dele faltando pouco tempo para fim da sala de roteiro da temporada. “Atualmente a atmosfera de trabalho é de apreensão e medo, pois os roteiros recebem diversas críticas infundadas e abstratas”, diz o texto.
André Gabeh participou da 1ª temporada do “BBB”, o que supostamente vinha sendo usado contra ele. Alguns atores de “Vai Que Cola” não gostavam de ter seu texto escrito por um ex-BBB. Os demais roteiristas afirmam que ele era “melindrado e diminuído” por parte do elenco. A carta não dá nomes.
Quem está no elenco de “Vai Que Cola”?
Catarina Abdalla, Marcus Majella, Samantha Schmutz, Cacau Protásio, Pedroca Monteiro, Maurício Manfrini, Nany People, Marcelo Médici, Silvio Guildane e Luis Lobianco estão no elenco da 11ª temporada. Sidney Magal, Diogo Vilela, Katiuscia Canoro, Paulinho Serra e Raphael Vianna fazem participações especiais.
“Acreditamos também que é muito saudável ter uma troca com os atores, desde que essa troca seja respeitosa de ambos os lados. Sempre estivemos abertos a fazer adaptações de maneira que cada ator ou atriz brilhe em cena e fique feliz com seu personagem. Contudo, o que vem acontecendo é uma violência psicológica. A falta de respeito com o programa e com os roteiristas pode ser exemplificada com o fato de que parte do elenco não lê o texto antecipadamente, e não lê o roteiro em sua integridade (apenas as falas de seus próprios personagens), o que naturalmente dificulta o entendimento geral da trama de cada episódio. Pensamos que escrever um programa de comédia deve ser prazeroso, afinal, estamos levando alegria para milhões de brasileiros”, contam os roteiristas.