in ,

Bastidores caóticos: cena de “Velozes e Furiosos 10” foi gravada sem diretor

“Velozes e Furiosos 10” sofreu mudança na direção durante as filmagens, e Charlize Theron e Michelle Rodriguez gravaram cena no hiato entre a saída e um e entrada do outro diretor.

Bastidores caóticos: cena de "Velozes e Furiosos 10" foi gravada sem diretor
(Foto: Divulgação)

Quando o filme “Velozes e Furiosos 10” chegar aos cinemas em 19 de maio, uma de suas missões – além de atrair o público – será esconder os problemas dos bastidores. O longa-metragem sofreu troca de diretor no meio das filmagens, por conta de uma briga com o produtor e protagonista Vin Diesel, e teve cena que foi gravada sem nenhuma direção.

Bastidores caóticos: cena de "Velozes e Furiosos 10" foi gravada sem diretor
Vin Diesel e Louis Leterrier no set (Foto: Divulgação)

Leia mais:

Michelle Rodriguez conta, em entrevista para a Vanity Fair, que gravou uma cena de luta com Charlize Theron durante o hiato entre a saída do diretor Justin Lin e a entrada de Louis Leterrier. “Filmamos nossa sequência de luta sem diretor. Cara, tipo, mãos pra baixo, ‘drop the mic’, nós acertamos. Estávamos lá e pensamos: ‘não precisamos [de direção], vamos fazer isso'”, lembra a atriz.

“Posso apenas dizer, sem trocadilhos, mas Charlize é um monstro”, elogia, fazendo referência ao filme “Monster, Desejo Assassino”, pelo qual Charlize Theron ganhou o Oscar de melhor atriz.

Bastidores caóticos: cena de "Velozes e Furiosos 10" foi gravada sem diretor
(Foto: Divulgação)

O anúncio da saída de Justin Long da direção de “Velozes e Furiosos 10” foi feito em 26 de abril de 2022. Já Louis Leterrier assumiu o cargo no início de maio. Nestes dias, a produção ficou relativamente parada. A Variety chegou a noticiar que o atraso podia custar de US$ 600 mil a US$ 1 milhão por dia para o orçamento do filme.

Louis Leterrier reescreveu roteiro do filme de última hora

Ao aceitar o convite para pegar a direção de “Velozes e Furiosos 10” no meio das filmagens, Louis Leterrier teve ainda outro desafio. O roteiro também precisou ser reescrito, e ele pegou a função para ele. Louis reescreveu boa parte do filme no avião, a caminho do set.

“Li o script umas quatro vezes no avião, e disse à Universal que tinha algumas ideias. Eles me responderam: ‘ótimo, porque todo o terceiro ato vai mudar. Você pode reescrever esta noite?’. Eu estava sem dormir há dias! Se você muda o terceiro ato, você precisa mudar o primeiro. E daí, quando você reescreve os outros dois, o segundo ato fica totalmente diferente. Então, basicamente, eu tive que reconstruir o avião enquanto voava”, lembra.