A Warner Bros. Pictures não poupou esforços para promover o filme “Barbie”, a sensação do momento. A mais nova ação é um vídeo que coloca uma Barbie gigante saindo da caixa da Mattel nas ruas de Dubai. Confira:
Leia mais:
- 4,1 milhões de brasileiros já viram “Barbie”
- “Missão: Impossível” fatura 64% menos com estreia de “Barbie” e “Oppenheimer”
- Se odiou o hype de “Barbie”, tem um filme perfeito para você!
- Amy Schumer aprova “Barbie” (após desistir de fazer o filme)
A réplica gigantesca da Barbie é a mesma que Margot Robbie incorpora (também gigante) no início do filme dirigido por Greta Gerwig. O maiô listrado preto e branco marcou a primeira Barbie lançada no mundo, em 1959, e também o primeiro teaser do live-action, divulgado em 2022.
“Barbie”, o filme, se tornou um fenômeno da cultura pop mundial. O longa-metragem atraiu multidões aos cinemas no último fim de semana, com direito a sessões esgotadas, agendamento de sessões extras e público vestindo rosa. “Barbie” se tornou a maior estreia de 2023.
No Brasil, especificamente, o filme levou 4,1 milhões de espectadores aos cinemas no fim de semana. O número resultou em R$ 85 milhões de bilheteria no país. É a terceira maior estreia da história no Brasil, atrás apenas de “Vingadores: Ultimato” (5,5 milhões de espectadores em sua estreia em 2019) e “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” (4,5 milhões em 2021).
Divulgação de milhões, mas com imprevistos
A Warner Bros. Pictures teve que lidar com a greve de atores às vésperas do lançamento de “Barbie”. Não foi uma surpresa total – era um risco iminente – e o estúdio fez o possível para antecipar os eventos com os atores (que agora não dão entrevistas, não participam de estreias ou quaisquer eventos promocionais, até que negociações satisfatórias sejam realizadas).
A estratégia de marketing em torno de “Barbie” foi infalível, mas a indisponibilidade do elenco para novas entrevistas, participações em programas de TV e eventos promocionais não deixa de ser um entrave.