in ,

“Barbie” de milhões: 12 recordes quebrados no fim de semana

Não teve para ninguém! O fim de semana foi da “Barbie” nos cinemas.

5 curiosidades (e excentricidades) sobre bastidores de "Barbie"
(Foto: Divulgação)

O filme de live-action “Barbie”, com Margot Robbie e Ryan Gosling, quebrou 12 recordes em seu fim de semana de estreia. O longa-metragem chegou ao domingo (23/7) com US$ 337 milhões de bilheteria global – mais que o dobro das estimativas de seu orçamento. É um verdadeiro sucesso!

"Barbie" de milhões: 12 recordes quebrados no fim de semana
(Fotos: Warner Bros. Pictures)

Confira a lista de recordes quebrados:

  1. Maior estreia de 2023 nos Estados Unidos (US$ 162 milhões), superando “Super Mario Bros. – O Filme”;
  2. Maior estreia de um filme dirigido por mulher nos EUA (US$ 162 milhões), superando “Capitã Marvel” (2019);
  3. Maior estreia da carreira da diretora Greta Gerwig nos EUA (US$ 162 milhões), superando “Adoráveis Mulheres” (2019);
  4. Maior estreia da carreira da atriz Margot Robbie nos EUA (US$ 162 milhões), superando “Esquadrão Suicida” (2016);
  5. Maior estreia da carreira de Ryan Gosling nos EUA (US$ 162 milhões), superando “Blade Runner 2049” (2017);
  6. Maior pré-venda da Warner Bros. nos EUA (US$ 49,5 milhões);
  7. Maior dia de bilheteria de 2023 nos EUA (US$ 70,8 milhões), superando “Super Mario Bros. – O Filme”;
  8. Maior estreia de um filme baseado em brinquedo nos EUA (US$ 162 milhões), superando “Transformers: O Lado Oculto da Lua” (2011);
  9. Maior abertura da Warner Bros. Pictures no Brasil (R$ 23 milhões e 1,2 milhão de espectadores em um dia);
  10. Maior abertura do pós-pandemia no Brasil (R$ 23 milhões e 1,2 milhão de espectadores em um dia);
  11. Maior abertura de um filme dirigido por mulher no Brasil (R$ 23 milhões e 1,2 milhão de espectadores em um dia);
  12. Maior pré-venda de ingressos da Warner Bros. Pictures no Brasil;
Lista: as maiores bilheterias da carreira de Margot Robbie antes de "Barbie"
(Foto: Divulgação / Getty Images para Warner Bros.)

Fenômeno de popularidade de “Barbie”

A Warner Bros. foi muito eficaz no marketing em torno de “Barbie”. O filme se tornou um dos mais aguardados do ano desde que saíram os pôsteres e eles viraram meme nas redes sociais. Todo o trabalho de divulgação foi muito certeiro, e multidões foram aos cinemas no primeiro fim de semana (vestindo rosa!) para “não ficar de fora” do assunto do momento.

Com US$ 337 milhões de bilheteria só neste primeiro fim de semana em cartaz, “Barbie” já é a sexta maior bilheteria da carreira de Margot Robbie. O longa-metragem tem tudo para se tornar o maior sucesso da carreira da atriz, superando os US$ 746,8 milhões de “Esquadrão Suicida” (2016).