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Barbie gigante nas ruas de Dubai: a divulgação está pesadíssima

Sem atores para promover o filme, Warner Bros. continua chamando atenção do público para “Barbie” de outras maneiras.

Barbie gigante nas ruas de Dubai: a divulgação está pesadíssima
(Foto: YouTube / Warner Bros. Pictues / Instagram @eyestudioae)

A Warner Bros. Pictures não poupou esforços para promover o filme “Barbie”, a sensação do momento. A mais nova ação é um vídeo que coloca uma Barbie gigante saindo da caixa da Mattel nas ruas de Dubai. Confira:

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A réplica gigantesca da Barbie é a mesma que Margot Robbie incorpora (também gigante) no início do filme dirigido por Greta Gerwig. O maiô listrado preto e branco marcou a primeira Barbie lançada no mundo, em 1959, e também o primeiro teaser do live-action, divulgado em 2022.

"Barbie": confira a primeira cena do filme live-action!
(Foto: YouTube / Warner Bros.)

“Barbie”, o filme, se tornou um fenômeno da cultura pop mundial. O longa-metragem atraiu multidões aos cinemas no último fim de semana, com direito a sessões esgotadas, agendamento de sessões extras e público vestindo rosa. “Barbie” se tornou a maior estreia de 2023.

No Brasil, especificamente, o filme levou 4,1 milhões de espectadores aos cinemas no fim de semana. O número resultou em R$ 85 milhões de bilheteria no país. É a terceira maior estreia da história no Brasil, atrás apenas de “Vingadores: Ultimato” (5,5 milhões de espectadores em sua estreia em 2019) e “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” (4,5 milhões em 2021).

Divulgação de milhões, mas com imprevistos

"Barbie" NÃO é filme para crianças
(Foto: Divulgação / Getty Images para Warner Bros.)

A Warner Bros. Pictures teve que lidar com a greve de atores às vésperas do lançamento de “Barbie”. Não foi uma surpresa total – era um risco iminente – e o estúdio fez o possível para antecipar os eventos com os atores (que agora não dão entrevistas, não participam de estreias ou quaisquer eventos promocionais, até que negociações satisfatórias sejam realizadas).

A estratégia de marketing em torno de “Barbie” foi infalível, mas a indisponibilidade do elenco para novas entrevistas, participações em programas de TV e eventos promocionais não deixa de ser um entrave.