É natural de Hollywood apostar em continuações quando um filme faz muito sucesso. A sequência de um título forte representa maior garantia de retorno do que a produção de um título inédito. Dito isto, já se questiona sobre o futuro de “Barbie”, maior estreia de 2023, com faturamento de US$ 337 milhões em seu primeiro fim de semana.
Leia mais:
- Lista: as maiores bilheterias da carreira de Margot Robbie antes de “Barbie”
- “Barbie” fará US$ 1 bilhão de bilheteria? Foi o que Margot Robbie disse
- Se odiou o hype de “Barbie”, tem um filme perfeito para você!
- De Anahí à Shakira: Billboard elenca latinas que poderiam dar vida à Barbie em novo filme
A Warner Bros. Pictures, estúdio por trás do filme, provavelmente vai querer explorar mais a boneca nos cinemas. Mas Greta Gerwig, diretora do live-action, quer ficar de fora disso. Ela disse ao New York Times que não tem interesse em fazer uma sequência para “Barbie”.
“Até o momento, isso é tudo que tenho a oferecer. Sinto-me assim no final de todo filme, que eu nunca vou ter uma nova ideia e que tudo que eu gostaria de ter feito, eu fiz. Eu não quero estragar o sonho de ninguém, mas para mim, no momento, tô fora”, respondeu ao veículo.
Margot Robbie tem reuniões para “Barbie 2”
Já Margot Robbie, pelo visto, está pronta para outra. Antes mesmo da estreia do filme, ela contou à revista Time que teve reuniões para debater o futuro da personagem, caso ocorra uma continuação. Ela não apenas protagonizou o live-action, Margot foi uma das produtoras de “Barbie”.
“Neste momento, [a continuação] pode seguir em um milhão de direções diferentes, mas eu acredito que você acaba caindo em uma espécie de armadilha se tentar estabelecer um primeiro filme e, ao mesmo tempo, planejar sequências”, diz Margot Robbie.
A Mattel já expressou seu interesse em “criar filmes que se tornem fenômenos culturais”. Além da “Barbie”, a empresa planeja um filme sobre os carrinhos Hot Wheels.