in , ,

Bad Bunny pode superar Ed Sheeran e ter o álbum mais reproduzido do Spotify

O cantor porto-riquenho levou a música latina a um outro patamar em 2022

De acordo com o que mostram os números, Bad Bunny pode tomar o título de Ed Sheeran logo nos primeiros meses de 2023. Fotos: Instagram/@badbunnypr; @edsheeranbr

Não teve para ninguém, foi Bad Bunny quem atualizou as definições de mainstream em 2022! E o gigante da música latina pode abocanhar, em 2023, o detentor do título de álbum mais reproduzido da história do Spotify! O apoteótico disco “Un Verano Sin Ti” vem se mantendo estável na plataforma desde que foi lançado, no último 6 de maio, e pode vir a desbancar o reinado de Ed Sheeran… Batalha de gigantes!

Fotos: Divulgação

LEIA MAIS:

Atualmente, é o artista inglês quem detém o título com o exitoso álbum “÷” (2017), que rendeu a ele a maior turnê de shows da história, de acordo com vários veículos internacionais, como a Billboard. O projeto acumula mais de 12,6 bilhões de streams apenas no Spotify.

O sucesso expressivo é encabeçado pelos hits “Shape of You”, que sozinho contabiliza mais de 3,3 bilhões de plays e “Perfect”, que já foi reproduzido mais de 2,2 bilhões de vezes. “Castle on the Hill”, “Galway Girl” e “Happier” são outras faixas bilionárias em streams do projeto.

Enquanto Sheeran levou quase seis anos para alcançar o montante atual de plays no disco, Bad Bunny precisou de pouco mais de 7 meses para acumular 10 bilhões de streams em “Un Verano Sin Ti”. O fenômeno da música latina atingiu o feito em meados desse mês de dezembro e agora, uma quinzena à frente, já são 10,3 bilhões de plays.

“Me Porto Bonito” é a faixa de maior destaque do projeto, totalizando mais de 1 bilhão de plays. “Tití Me Preguntó” está quase batendo a mesma marca, com mais de 935 milhões de reproduções. Essas são, inclusive, as duas músicas mais populares do artista na plataforma.

Em termos de ouvintes mensais no tocador de música, Sheeran ainda está à frente de Bunny com considerável folga. Beirando os 83 milhões de ouvintes ao mês, o intérprete de “Shivers” é o terceiro maior artista da plataforma. Já o dono do “Un Verano Sin Ti” ocupa o 12º lugar, com mais de 65 milhões de ouvintes no mês, o que se trata de um vôo um tanto alto quando se fala em música latina.

LEIA MAIS:

Bad Bunny é eleito o maior artista pop de 2022 pela Billboard

O mais recente álbum do artista, “Un Verano Sin Ti”, também fez história no streaming. Foto: Twitter/@AccessBadBunny

Ninguém acima dele! Não há dúvidas que 2022 foi um ano incrivelmente surpreendente para Bad Bunny. E, para coroar essa período de tanto sucesso, muito devido à repercussão do álbum “Un Verano Sin Ti”, o astro porto-riquenho foi eleito o maior artista pop do ano pela Billboard.

E a lista surgiu super concorrida, viu?! Além de Bunny, ainda figuram nomes como Harry Styles, Taylor Swift e Beyoncé. No entanto, a escolha do cantor latino é corroborada através de seu mais recente álbum, que figurou por meses entre os mais vendidos dos EUA, ocupando o topo da Billboard 200 por diversas semanas. O trabalho ainda é o quinto mais reproduzindo do Spotify.

“O ano em que Bad Bunny saltou de ser a maior estrela pop latina do mundo para simplesmente a maior estrela pop do mundo”, destacou a publicação ao citar o porto-riquenho. Em segundo lugar aparece Harry Styles, como artista pop do ano, seguido de Taylor Swift, ocupando a terceira posição. O levantamento se encerra com Beyoncé, em quarto. Um belo time, não é mesmo?!

Bad Bunny. Foto: Theo Wargo/Getty Images (Uso autorizado ao POPline)

Outros grandes nomes do música global como Drake, aparece em quinto, seguido de Lizzo, Doja Cat, Jack Harlow, Future e Nicki Minaj. No ano passado Taylor Swift foi a artista número 1. Em 2020, o posto ficou com o BTS, em 2019, com Ariana Grande e, em 2018, com Drake.

A publicação ainda destaca que “‘Un Verano Sin Ti’ está repleto de sucessos consecutivos que, sonoramente, soam completamente diferente. Ele se desviou completamente do tradicional para inovar, impulsionando toda a música popular e expandindo o pop de uma forma que poucos grandes artistas estão fazendo agora”. Isso só para citar os muitos elogios que são direcionados.

“Em poucos meses, ‘Verano’ se tornou facilmente o maior álbum não falado em inglês do século – sem que Bunny tivesse que gravar em inglês ou fazer uma grande colaboração não latina – e no início de agosto, ele expandiu seu estrelato multiplataforma”

‘Un Verano Sin Ti’, de Bad Bunny. Foto: Divulgação

Ao longo da matéria, a Billboard destaca o alcance de Bad Bunny nas plataformas globais tendo um disco cantado apenas em espanhol, que conseguiu dominar as paradas. “Bad Bunny não foi o único artista que dominou este ano, mas, enquanto artistas tiveram anos que pareciam importantes, ele foi verdadeiramente histórico – não apenas na música latina, mas de todo o pop global”.

10 bilhões de streams em novo álbum

Ele continua sendo o momento! Um dos artistas mais aclamados de 2022, Bad Bunny fez história no mundo da música ao ultrapassar a marca de 10 bilhões – sim, 10 BILHÕES – de streams com o disco “Un Verano Sin Ti” no Spotify.. É isso mesmo. Com isso, o artista porto-riquenho se tornou dono de um feito inédito e muito poderoso para a música latina na plataforma de áudio.

Foto: Jon Kopaloff/Getty Images (Uso autorizado ao POPline)

Além de se tornar um dos discos de maior sucesso em vendas nos Estados Unidos, ocupando o topo da Billboard 200 por meses, o trabalho também se consolida com um verdadeira case quando se trata de streaming. É que, nesta quarta-feira (14), o compacto se tornou o primeiro álbum latino a atingir a marca dos 10 bilhões de reproduções no Spotify. É muito sucesso!

E o bem sucedido disco do porto-riquenho ainda o colocou num seleto grupo. É que, segundo o  site ChartMasters, “Un Verano Sin Ti” entrou para o Top 10 dos álbuns mais reproduzidos da história do Spotify. Agora, o trabalho ocupa a quinta posição, sendo o primeiro latino a entrar no Top 10, se juntando a Ed Sheeran, Dua Lipa, Billie Eilish, Post Malone, Justin Bieber e mais.